0

Google lança envio de cartões de Natal com imagens do Maps.

Cartões são enviados por email e ensinam ao destinatário como chegar até o remetente. Foto: Google Maps/Reprodução 
Cartões são enviados por email e ensinam ao destinatário como chegar até o remetente
Foto: Google Maps/Reprodução





O Google anunciou nesta quinta-feira em seu blog oficial o lançamento de um serviço especial de Natal. Trata-se de um aplicativo que envia cartões natalinos com imagens tiradas do Google Maps ou do Street View. Para utilizar o serviço, basta que o usuário acesse o endereço do aplicativo, chamado GoogleMapsHolidays, e siga os passos do assistente.
O primeiro passo é escolher um dos dez modelos de imagens, todas com tema relacionado às festas de fim de ano. O segundo é escolher o mapa, que pode ser um caminho, uma localização ou imagem do Street View. Digite o endereço no campo indicado e clique em "Get Directions".
O terceiro passo é adicionar uma mensagem ao cartão, bem como o destinatário. É possível enviar o mesmo cartão para até dez pessoas, sendo que cada uma receberá uma versão personalizada. Os cartões são enviados por email e ensinam ao destinatário como chegar até o remetente.
O último passo é conferir o resultado, escrever as letras do "captcha" para confirmar a operação e enviar. O cartão chega ao email da pessoa escolhida e ela só pode ver a capa. O mapa e a mensagem são acessados através de um link que acompanha a mensagem. O serviço pode ser acessado pelo atalho http://bit.ly/e0ZuiS.
0

Sul-coreana lança smartphone com processador dual-core.

Chip de núcleo duplo permite realizar mais tarefas simultâneas e multimídia no celular. Foto: Divulgação 
 
Chip de núcleo duplo permite realizar mais tarefas simultâneas e multimídia no celular
Foto: Divulgação



A LG anunciou nesta quinta-feira em Seul o smartphone Optimus 2X, seu primeiro aparelho com processador Tegra 2, da NVidia. Esse chip, de núcleo duplo, permite realizar mais tarefas simultâneas e multimídia no celular.
As configurações do Optimus 2X incluem o processador dual-core de 1 GHz, tela sensível ao toque de 4 polegadas, 8 GB de memória interna (expansível a 32 GB com cartões de memória), câmera de 8 megapixels com gravação de vídeo em alta definição (Full HD 1080p) e saída HDMI para reprodução de fotos e filmes na TV.
O smartphone, de acordo com a LG, será lançado em janeiro na Coreia do Sul, seguido por outros países da Europa e Ásia. O aparelho chega às lojas com o sistema operacional Android na versão 2.2 ("FroYo") e será atualizado em breve para a versão 2.3 ("Gingerbread"), recém-anunciada pelo Google. O preço do aparelho não foi divulgado.
0

Nextel é a mais nova empresa de telefonia móvel do país.

Nextel paga R$ 1,2 bilhão para atuar na área de telefonia móvel.

http://lojascelulares.com/wp-content/uploads/2010/04/logo-nextel.jpg

A Nextel é a mais nova empresa de telefonia móvel do país, com atuação em todos os Estados, exceto algumas regiões de Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul.

A empresa, que até então atuava apenas com telefonia corporativa, arrematou 11 dos 13 lotes de frequência da Banda H leiloados nesta terça-feira pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) por R$ 1,214 bilhão.

A CTBC ganhou um lote referente a cidades do interior de Minas Gerais. A Oi venceu o lote que atende cidades de Goiás e Mato Grosso do Sul.

O leilão teve ágios de 0% a 205%, este referente ao lote que contempla cidades do interior de São Paulo.

A Banda H é a última faixa de frequência destinada à tecnologia 3G. Pelas regras do leilão, empresas entrantes, como Nextel, tinham preferência, o que incomodou as prestadoras atuais. A empresa CTBC, que também teve preferência, tem pequena participação no Estado de São Paulo e Mato Grosso.

Oi, Claro, Tim, Vivo, Nextel e CTBC participaram da licitação. As atuais prestadoras somente poderiam competir por lotes de frequência em áreas onde ainda não atuam e em caso de não haver entrante interessado, o que não ocorreu.

Os vencedores do leilão deverão cumprir compromissos de abrangência na prestação do serviço móvel, com prazos definidos pela Anatel.

Entre um lance e outro, representantes da Oi e da Claro se manifestaram contra as regras dispostas no leilão que limitaram a entrada das atuais prestadoras.

Exigiram isonomia de tratamento. A Claro chegou a taxar as normas de inconstitucionais.

As prestadoras tentaram impugnar o edital do leilão semanas atrás, sem sucesso.

Segue na tarde de hoje a oferta de mais 152 lotes de sobras de frequências destinadas a 3G não licitadas em leilão anteriores, que serão disputadas pelas atuais empresas.

0

10 milhões de luzes do Facebook "iluminam" mapa do mundo.

Os contornos dos países são feitos com a intensidade da luz que emerge das amizades em cada local. Foto: Divulgação 
 
Os contornos dos países são feitos com a intensidade da luz que emerge das amizades em cada local
Foto: Divulgação



Um engenheiro de infraestrutura da informação do Facebook juntou 10 milhões de pares de amizares do Facebook para criar um mapa do mundo "iluminado" com elas.
Segundo o site Gizmodo, no mapa não há demarcação das fronteiras dos países. São somente as luzes das amizades que dão os contornos conforme a intensidade de usuários de determinada região. Por exemplo, é impossível reconhecer os contornos do norte da Ásia, onde fica a Rússia e parte da China.
0

Se seus pais não sabem usar a internet, o Google ensina.

Cansada de ajudar familiares a configurar e corrigir problemas em seus computadores, uma equipe do Google pôs no ar um site dedicado exatamente a essa tarefa: ensinar quem não sabe mexer direito com PCs e internet com vídeos rápidos. O único problema é que as aulas estão em inglês.



No endereço www.teachparentstech.org, o filho/enteado/sobrinho preenche uma lista de temas que considera necessários para ensinar aos parentes. Entre os diversos temas estão copiar e colar, trocar o papel de parede, atualizar o browser, mudar o endereço de email, editar fotos, criar blogs e até mesmo como achar uma pizzaria por perto.



Segundo o Google, o site traz mais de 50 dicas básicas para ajudar com tecnologia. Depois de selecionar os items, basta enviar um email para seu parente necessitado em tecnologia.

0

Tablets alcançam seu clímax em 2010 com a 'iPadmania'.

iPad agora concorre com outros três tablets: HP Slate, Samsung Galaxy Tab e BlackBerry PlayBook. Foto: Divulgação 
 
Rivais tentam destronar a Apple antes que ela monopolize o mercado dos tablets
Foto: Divulgação


Conectado à internet, maior que um telefone, mas menor que um laptop, os tablets surgiram como a tendência mais bem-sucedida de 2010 para satisfazer uma geração que vive em busca da conexão onipresente. O iPad, lançado em abril pela Apple, converteu-se no acessório digital imprescindível do ano.
Enquanto isso, os rivais tentam destronar a empresa que define as tendências antes que ela monopolize o mercado dos tablets, da mesma maneira que seu iPod fez no mercado dos tocadores de MP3. "A Apple acertou em cheio e fez de seu tablet um sucesso", disse o analista da Gartner, Ken Dulaney. "Haverá muita gente tentando destroná-lo, mas vai acontecer como com os iPods. Todo mundo quer um".
O estilo de vida na era da internet abriu caminho para que a estreia dos tablets fosse bem-sucedida, de acordo com a analista da Forrester Research Sarah Rotman Epps. As semanas de trabalho tornaram-se mais longas com a proliferação de dispositivos que mantêm as pessoas constantemente conectadas com seus chefes durante a noite e nos fins de semana, de acordo com estatísticas da Forrester.
"Os consumidores estão trabalhando o tempo todo, eles têm menos tempo livre e menos dinheiro para gastar, mas ainda querem maximizar o aproveitamento que têm" através destes acessórios, diz Rotman. Segundo as estatísticas de Forrester, 26% dos consumidores americanos que compraram iPads o utilizam para o trabalho e para atividades pessoais.
"As pessoas estão usando o tablet para ler o Wall Street Journal ou ver TV na cama", disse Rotman Epps. "Em algumas circunstâncias, está substituindo os laptops, a televisão e a mídia impressa". As pesquisas de comportamento do consumidor mostram que os donos de iPads veem mais vídeos, notícias e outros conteúdos on-line do que outras pessoas.
A evolução da tecnologia sem fio, o crescimento da demanda por comunicações mais rápidas e um acesso mais ágil à internet são as principais tendências que irão moldar os setores de telecomunicações, mídia e tecnologia nos Estados Unidos nesta década, informa um relatório da consultoria Moody divulgado neste mês.

0

Adobe promete corrigir problemas com Flash no Chrome OS.

Cr-48 Chrome Notebook tem tela de 12,1, 3G integrado e bateria com duração estimada em 8 horas e não tem HD. Foto: Divulgação 
Adobe diz estar trabalhando para corrigir problemas com Flash no recém-lançado sistema operacional do Google
Foto: Divulgação


A Adobe afirmou conhecer problemas no uso do Flash Player no recém-lançado Chrome OS, do Google. "Existe uma longa lista de oportunidades de integração para melhorar e otimizar a navegação na web", escreveu Paul Betlem, diretor sênior de engenharia da Adobe, no blog oficial da companhia.
"Em termos de notebooks Chrome especificamente, assim como vários aspectos do aparelho, a compatibilidade com o Flash Player 10.1 continua um trabalho em andamento", escreveu. Entre os problemas, na visão de Betlem, estão o desempenho de vídeo (em discussão com engenheiros do Google), que deve levar à aceleração de vídeo integrada com o hardware.
"O trabalho feito é prioridade máxima para o vídeo, já que a grande maioria do vídeo na web é mostrado usando Flash", disse. O engenheiro da Adobe ainda comentou que a companhia estima o tráfego mensal de vídeo na internet em 120 petabytes (ou 128 bilhões de megabytes).
0

Mais de 300 mil smartphones com Android são ativados por dia.

O modelo da Samsung é chamado SCH-W899 e funciona na rede CDMA . Foto: Divulgação 
Em agosto, CEO do Google afirmou que a ativação tinha dado um salto de 200 mil na época
Foto: Divulgação



O sistema operacional móvel do Google, Android, está ganhando terreno sobre o líder de mercado Symbian, da Nokia, apenas dois anos após seu lançamento.
"Mais de 300 mil smartphones Android são ativados todos os dias", disse o chefe da unidade do Google, Andrew Rubin, em mensagem publicada na rede de microblogs Twitter nesta quinta-feira.
O Android, que é disponibilizado gratuitamente para fabricantes de celulares, continuava bem atrás do Symbian no mercado global no terceiro trimestre, mas já se encontrava à frente dos sistemas operacionais usados pela Apple para o iPhone e pela Research In Motion para o BlackBerry.
Fabricantes de aparelhos como HTC, Motorola e Samsung Electronics já venderam um total diário de 218 mil smartphones Android no último trimestre.
Já a Nokia vendeu cerca de 325 mil smartphones Symbian por dia no mesmo período, segundo pesquisa da Canalys, que afirmou que o volume de vendas deve crescer no quarto trimestre.
0

Apps podem tornar públicas as mensagens privadas no Twitter.

Segundo especialistas, há uma nova bolha tecnológica surgindo no mundo e ela tem foco na socialização da web. Foto: AFP 
Ao autorizar um aplicativo, desenvovedores podem ter acesso a todas as informações da sua conta
Foto: AFP



Tom Scott, um desenvolvedor de aplicativos para o Twitter e Facebook afirmou em postagem no blog de tecnologia do jornal britânico The Guardian que poderia ler as mensagens privadas de qualquer pessoa que tenha se cadastrado no app criado por ele. "Eu não vou, é claro - é ilegal e antiético - mas a curiosidade é uma coisa poderosa", escreveu.
Scott diz que criou um aplicativo que fornece estatísticas interessantes sobre os tweets dos usuários. Segundo ele, o sistema de autorização do Twitter não faz distinção entre grandes aplicativos, como TweetDeck, e os de pequena dimensão, como jogos, por exemplo. Esse sistema faz com que mesmo desenvolvedores que só precisem ter acesso a alguns de seus tweets para produzir um app tenham acesso a todas as informações da sua conta, podendo realizar qualquer ação no seu perfil, como mudar fotos, seguir e bloquear usuários, e até mesmo ler suas Direct Messages (DM).
"Quase todas as aplicações do Twitter que você autorizar, não importa quão trivial sejam, têm o controle quase total sobre sua conta. Essa não é uma nova revelação, mas muita gente ficará surpresa", afirmou. Scott sugere que os usuários chequem a página de conexões do microblog para conferir quais aplicativos foram autorizados a usar as informações da conta. "Você deve revogá-las a menos que tenha certeza de querer correr o risco deles serem desonestos de alguma forma", disse.
0

Força Aérea dos EUA quer fazer uma mosca-robô assassina.

Pesquisadores estão analisando o comportamento das moscas para melhorar a estabilização de vôo e navegação. Foto: You Tube/Reprodução 
 
Pesquisadores estão analisando o comportamento das moscas para melhorar a estabilização de voo e navegação dos MAVs
Foto: You Tube/Reprodução


A USAF, a Força Aérea dos Estados Unidos, está trabalhando em um projeto de desenvolvimento de robôs do tamanho de insetos, desenhados para missões de espionagem, reconhecimento e até assassinato.
Segundo o pronunciamento feito nesta quarta-feira pelo Escritório de Pesquisa Científica da Força Aérea - AFOSR, os engenheiros dos laboratórios da Califórnia irão aprender como construir pequenos robôs voadores - chamados de Micro Air Vehicules (MAVs) - que podem voar através de portas, aberturas e coberturas, conta o site The Register.
Para tanto, os pesquisadores estão analisando o comportamento das moscas em túneis com muitos obstáculos, buscando medidas para melhorar a estabilização de voo e navegação em veículos deste tamanho, explica o Dr. William Larkin, do AFOSR.
Para seguir as moscas durante seu voo, os pesquisadores construíram um sistema de rastreamento 3D, que tem o incrível desafio de localizar quase que instantaneamente os insetos dentro da arena de testes.
Ainda segundo o The Register, se os cientistas da USAF conseguirem compreender os mecanismos utilizados pelas moscas para se orientarem durante o voo, eles poderão utilizar as mesmas ideias para melhorar as manobras com os MAVs onde o sinal de GPS não chega.
0

Google anuncia novo smartphone.

O Google anunciou nesta segunda-feira o Nexus S, o novo smartphone da marca. O aparelho, feito em parceria com a Samsung, é sucessor do Nexus One, lançado no ano passado.

Apesar de ser parecido com o Samsung Galaxy S, o Nexus S tem mais memória interna (16 GB), câmera de 5 megapixels com flash e um sistema "Near Field Communications" (NFC), que permitirá o uso do celular para pagamentos eletrônicos.

Segundo o Google, a novidade usa um dos processadores mais rápidos do mercado, de 1 GHz. O novo gadget começa a ser vendido a partir do dia 16 nos EUA por US$ 529 desbloqueado e sem contrato, ou por US$ 199, com contrato de dois anos com a operadora T-Mobile.


Fonte: Folha Online - 06/12/2010

0

iPad 2 deve ser lançado em fevereiro, diz jornal chinês.

Nos Estados Unidos, o aparelho mais caro pode ser encontrado por US$ 829. Foto: Reprodução
Nova versão do tablet da Apple deve ser lançada em fevereiro
Foto: Reprodução

Fevereiro é a data marcada para que a próxima versão do iPad, tablet da Apple, saia das fábricas da Foxconn Electronics, na China, para as lojas. A informação foi publicada hoje pelo jornal Digitimes, de Taiwan, citando fontes ligadas a fabricantes de componentes.
Segundo o Digitimes, o primeiro lote do iPad 2 terá entre 400 mil e 600 mil unidades. O jornal diz que "a Apple planejou começar a produção em massa em janeiro, mas, como o firmware do aparelho ainda está em testes, a Apple decidiu atrasar a agenda".
A fábrica da Foxconn (Hon Hai Precision Industry) de Shenzen será responsável pela fabricação do iPad 2. A Foxconn não comentou as informações.
O Digitimes comenta ainda os números de vendas de iPads, com 7,5 milhões de unidades vendidas em 2010. "Com o início das vendas do iPad na Coreia do Sul e América Latina no último trimestre, somado à alta demanda das vendas de final de ano, as vendas para o trimestre devem passar dos 7 milhões de unidades", afirma o jornal de Taiwan.
0

Professor dos EUA implanta câmera atrás da cabeça.

Câmera implantada atrás da cabeça do professor irá documentar um ano da sua vida. Foto: AP 

Câmera implantada atrás da cabeça do professor irá documentar um ano da sua vida
Foto: AP



O professor da Universidade de Nova York que pretendia implantar uma câmera na nuca já realizou a cirurgia, segundo o site Pop Sci. Wafaa Bilal, professor da Escola de Artes da Universidade, realizou a cirurgia como parte de uma exposição de arte dinâmica chamada de The 3rd I, que, em inglês significa literalmente "o terceiro eu", mas foneticamente quer dizer "o terceiro olho".
A câmera implantada atrás da cabeça do professor irá documentar um ano da sua vida, enviando imagens a cada 60 segundos para monitores no museu Mathaf (Museu Árabe de Arte Moderna), no Catar. Para proteger a privacidade dos seus alunos, uma tampa irá cobrir a câmera durante as aulas.
O professor disse à AP que o projeto levantará "importantes questões sociais, estéticas, políticas, tecnológicas e artísticas". Segundo ele, o projeto representa "as coisas que não vemos ou deixamos para trás".
0

Menos da metade da América Latina usa internet, diz pesquisa.

A América Latina tem avançado rapidamente em sua conectividade à internet nesta década. No entanto, sua penetração continua baixa e não passa da metade da população da região, revelou um estudo nesta sexta-feira do grupo de pesquisas Latinobarómetro.
A pesquisa do órgão, sediado em Santiago, mostra que cerca de 39% da população latinoamericana afirma ter usado email ou se conectado à internet em 2010, número bem maior que os 19% de 2002.
Segundo a consultora, Chile, Uruguai e Venezuela quase triplicaram seu nível de conectividade, enquanto que a maior parte dos países da região apenas a duplicaram. "A América Latina avançou muito em sua conectividade via internet (...) Os países da América Central são os que menos usam a Internet na região", diz o estudo.
O país com a maior taxa de conectividade na América Latina é o Chile, onde 58% da população afirma ter usado email ou se conectado à internet. Em segundo lugar fica a Argentina, com 54%, acompanhada pela Venezuela com 51%, e Uruguai e Costa Rica com 47%.
No outro extremo estão Paraguai, El Salvador, Honduras e Nicarágua como os países com menor conectado a Web.
0

Dona da marca i-Pad quer fim das vendas do tablet no Brasil.

Entusiastas testam e exploram o Ipad na sua noite de estreia no Brasil. Foto: Simone Sartori/Terra 

Empresa aguardou o início das vendas do iPad no mercado brasileiro para entrar com uma ação judicial contra os varejistas que comercializam o tablet da Apple
Foto: Simone Sartori/Terra

Uma fabricante brasileira de produtos da área de saúde e tecnologia pretende ir atrás dos varejistas que comercializam o iPad, da Apple, no mercado local. A Transform tem o registro da marca "i-Pad" no país desde 2007 e obteve a confirmação desse processo no começo deste ano junto ao Inpi (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).
A Apple não comenta o tema. Segundo o advogado da empresa brasileira, Newton Silveira, a empresa aguardou o início das vendas do iPad no mercado brasileiro para entrar com uma ação judicial contra os varejistas que comercializam o tablet da Apple. "Desde 19 de janeiro de 2010 a Transform tem o direito exclusivo sobre a marca iPad no Brasil", afirmou Silveira. "Se a Apple tem essa marca em outros países, não importa, já que no Brasil ela pertence à Transform", disse. "A Apple não liga para o direito dos outros e faz pirataria à vontade".
A primeira ação contra a Apple foi tomada na noite desta quinta-feira, quando ocorreu o lançamento oficial do iPad em diversas lojas à meia-noite. Os advogados da empresa entraram com um pedido de busca e apreensão para obter provas na loja Fast Shop, do Shopping Iguatemi, em São Paulo, com seis modelos, representando toda a linha de iPads, apreendidos.
A partir dessa apreensão, a Fast Shop tem 30 dias para responder antes de uma ação principal, que pretende encerra a venda de iPads no Brasil sob pena de multa diária e apreensão, de acordo com Silveira. "Ocorre um dano à reputação da marca, não vão acreditar que a marca é da Transform", afirma.
A Transform vende equipamentos médicos, como desfibriladores profissionais, e mostra em seu site uma linha de computadores. "O direito da Transform é de uso da marca em PCs, notebooks e software". Silveira citou os acordos feitos pela Apple no exterior, com a Cisco (por conta da marca iPhone) e Fujitsu (também pela marca iPad).
Questionado por que ir atrás dos vendedores de iPads e não da Apple, Silveira foi categórico: "a Apple está nos Estados Unidos. As lojas estão vendendo marca alheia em um produto e que é pirata", afirmou. "O comerciante comete o crime por vender uma marca que não é legítima, vamos atacá-los pelo caminho legal", disse o advogado da companhia. "Depois, o problema é entre eles e a Apple. Quem põe no mercado é responsável também, causa o prejuízo".
O próximo passo da empresa é ir atrás dos outros vendedores do tablet no país. A Apple, em janeiro, entrou com um pedido de nulidade de concessão de marca no Inpi. Uma resposta do instituto está prevista para janeiro, e a entidade pode vir a cancelar a propriedade de marca da Transform.
0

Testamos: iPad chega ao Brasil como objeto de desejo.

Produto chega ao País depois de quase um ano desde o lançamento nos Estados Unidos. Foto: Simone Sartori/Terra 
Produto chega ao País depois de quase um ano desde o lançamento nos Estados Unidos
Foto: Simone Sartori/Terra


O iPad, mesmo com meses de distância do lançamento oficial nos Estados Unidos, mantém seu status de "objeto de desejo". O tablet da Apple, lançado oficialmente nesta sexta-feira no Brasil, é apenas o primeiro passo da companhia de Steve Jobs em mudar totalmente a computação pessoal. Isso já aconteceu com o iPhone, e o iPad segue o mesmo caminho.
Uma velha máxima sobre produtos de tecnologia, em geral, vale para a Apple: nunca compre produtos de primeira geração. Eles terão bugs críticos que serão corrigidos na próxima versão do produto. A afirmação, entretanto, se aplica parcialmente ao iPad: apesar de ser o primeiro tablet da fabricante (esqueça o PDA Newton, de anos atrás), seu hardware é novo, mas o sistema operacional iOS, não.
E, pensando desse modo, é fácil dizer que o iPad é uma evolução elegante do iPhone. A tela, construída com tecnologia que nenhum outro fabricante conseguiu imitar com perfeição ainda, desliza os dedos com uma facilidade incrível. O multitoque, presente na maioria dos aplicativos, ajuda demais a esquecer que você precisa de um teclado virtual ou físico. E, mesmo se precisar digitar direto no touchscreen, o espaçamento das teclas ¿ agradeça às 9,7 polegadas de vidro ¿ permite realizar a tarefa sem problemas. Basta, apenas, treinar um pouco.
Navegar na web é outro recurso incrível do iPad, e não reclame da falta de Adobe Flash. Inúmeros sites em HTML5 mostram vídeos sem nenhum problema (um bom exemplo, caso você tenha comprado um iPad, é o da CNN). Após navegar bastante, você nem nota a falta do Flash.
Como um bom produto da Apple, a integração de software da fabricante é importantíssima: sincronize fotos e músicas com seu iPad, mas só veja rostos em seus álbuns de fotos se tiver um Mac (não funciona no PC esse recurso). Baixe os aplicativos da App Store (segundo a Apple, mais de 40 mil já feitos apenas para o tablet) e trabalhe com os programas do pacote iWork (Keynote, Pages, Numbers) como se estivesse no MacBook. Fora inúmeros jogos, apps de bobagens, produtividade, música, diversão. Pena que alguns apps, por restrições geográficas, não possam ser comprados por aqui (caso dos games).
E vale lembrar que parte do conteúdo multimídia do iPad ainda vive intocado para quem mora no Brasil: a iTunes Store, loja de músicas, filmes e programas de TV. Novamente, questões de licenciamento (e por que não dizer, políticas regionais) atrapalham a vida de quem quer comprar música e vídeos de maneira legalizada e oficial.
Diferente do iPhone, o iPad no Brasil (e em todo o mundo) é vendido em sua versão 3G desbloqueado, sem precisar ter algum vínculo com operadora de celular. Você compra seu iPad pelo preço cheio e procura uma operadora que venda planos de internet que caibam no seu bolso mês a mês ¿ e as operadoras não estão vendendo o iPad ainda com planos fechados com direito a subsídio ao aparelho (é algo para 2011, apenas). Se em alguma loja tentarem te vender o iPad atrelado a algum plano hoje, diga que é venda casada.
Em poucas horas mexendo no iPad, dá para ter a sensação rápida do que é brincar com o aparelho. Mas já dá para entender que é uma categoria nova, entre o notebook e o smartphone, e que se diferencia muito de outros tablets ¿ mais notadamente, o Samsung Galaxy Tab, também já à venda no Brasil. Em uma comparação rápida, o Galaxy Tab é um smartphone mais poderoso, que atua do lado do notebook durante o dia de trabalho e vira uma central de multimídia quando você quer. O iPad, porém, dispensa o notebook. Só falta falar.
0

Banda larga por R$ 15 espera autorização do Ministério da Fazenda.

Plano de incentivos fiscais federais e estaduais que possibilite baratear o acesso à internet já foi aprovado em reunião ministerial

A possibilidade do acesso aos serviços de banda larga por cerca de R$ 15 aguarda autorização do Ministério da Fazenda.

Segundo publicado pela Agência Brasil, a formulação de um plano de incentivos fiscais federais e estaduais que possibilite baratear o acesso à internet já foi aprovada em reunião ministerial, mas ainda aguarda autorização.

Modems

Além disso, de acordo com o integrante do CGPID (Comitê Gestor do Programa de Inclusão Digital), Arthur Coimbra, que participou da terceira edição do Fórum Brasil Conectado, o governo federal está trabalhando na desoneração de impostos, como o PIS e a Cofins, para aparelhos de modems.

A proposta, conhecida como “Modem para todos”, já foi aprovada pelo Ministério da Fazenda e aguarda apenas normatização.

Outras medidas

Ainda no sentido de diminuir custos, o presidente da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), Ronaldo Sardenberg, que também participou do evento, disse que o conselho diretor da agência deve ter uma definição sobre a destinação da faixa de 450 Mhz até a próxima semana, e sobre o PGMU3 (Plano Geral de Metas de Universalização da telefonia fixa) até o fim do ano.

A primeira medida, segundo Coimbra, seria necessária para levar banda larga para áreas rurais e escolas públicas e a segunda contribuiria para a universalização da telefonia fixa e da internet.