domingo, 5 de dezembro de 2010

Menos da metade da América Latina usa internet, diz pesquisa.

A América Latina tem avançado rapidamente em sua conectividade à internet nesta década. No entanto, sua penetração continua baixa e não passa da metade da população da região, revelou um estudo nesta sexta-feira do grupo de pesquisas Latinobarómetro.
A pesquisa do órgão, sediado em Santiago, mostra que cerca de 39% da população latinoamericana afirma ter usado email ou se conectado à internet em 2010, número bem maior que os 19% de 2002.
Segundo a consultora, Chile, Uruguai e Venezuela quase triplicaram seu nível de conectividade, enquanto que a maior parte dos países da região apenas a duplicaram. "A América Latina avançou muito em sua conectividade via internet (...) Os países da América Central são os que menos usam a Internet na região", diz o estudo.
O país com a maior taxa de conectividade na América Latina é o Chile, onde 58% da população afirma ter usado email ou se conectado à internet. Em segundo lugar fica a Argentina, com 54%, acompanhada pela Venezuela com 51%, e Uruguai e Costa Rica com 47%.
No outro extremo estão Paraguai, El Salvador, Honduras e Nicarágua como os países com menor conectado a Web.

0 comentários:

Postar um comentário