sexta-feira, 25 de março de 2011

Tablet com teclado destacável e Android 3.0 é lançado em Taiwan.

Modelo exibe o novo tablet da Asus, Eee Pad Transformer, em Taiwan. Foto: AP 
 
Modelo exibe o novo tablet da Asus, o Eee Pad Transformer, em Taiwan
Foto: AP

A AsusTek anunciou nesta sexta-feira um novo tablet, o EEE Pad Transformer. A empresa de Taiwan viu as vendas de sua popular linha de netbooks cair depois do lançamento do iPad, pela Apple.

O tablet EEE Pad Transformer funciona com o sistema operacional Android 3.0 e tem um teclado destacável opcional. Segundo a Asus, esse teclado é superior às opções oferecidas por outros tablets por causa de sua leveza e flexibilidade. O aparelho tem tela de 10,1 polegadas e duas câmeras, uma frontal e uma traseira. Destacando o aparelho do teclado, o tablet permite uma rápida navegação na web e exibição de vídeos. Com o teclado encaixado, o dispositivo pode ser usado como um laptop completo.

"Em nossa busca pela perfeição, oferecemos aos usuários mais opções", diz o CEO da Asus, Jerry Shen. "Eles podem ter uma gama completa de funcções, incluindo uma tela touchscreen de 10 polegadas, suporte a vídeos em Flash, leitura de livros eletrônicos e um teclado físico para que não tenham que lidar com qualquer inconveniente."

O EEE Pad Transformer já está em pré-venda em Taiwan e chega ao Reino Unido em 30 de março, seguido dos Estados Unidos. Em Taiwan, a versão 16 GB sem o teclado é vendida por US$ 500, enquanto a versão com teclado custa US$ 600. A empresa ainda não divulgou preços para outros mercados.

O tablet e-Slate, com tela de 12 polegadas e rodando Windows, foi colocado à venda em janeiro, e a empresa deve colocar outros dois modelos de tablets no mercado em breve. Shen disse que espera que os quatro modelos atinjam a marca de 2 milhões de unidades vendidas em 2011.

Shen reconheceu também a supremacia da Apple no mercado de tablets, mas previu que a cota da empresa de Cupertino deve cair para 50% em 2012, na medida em que dispositivos rodando Android e Windows comecem a ganhar força.

A Asus foi pioneira no mercado de netbooks, causando grande alarde em 2007. Vistos como uma chave para o crescimento da empresa, as vendas dos mini-notebooks mantiveram-se estáveis em 2010, segundo Shen, por causa do lançamento do iPad no mercado.

0 comentários:

Postar um comentário