quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Empresa lança novo Android e aparelho com TV digital.

O modelo MB502, com Android 2.1,tem câmera de 3MP Foto: Divulgação

O modelo MB502, com Android 2.1,tem câmera de 3MP
Foto: Divulgação


A Motorola anunciou na noite quarta o lançamento de três novos aparelhos celulares: um Android, um com TV digital integrada e um smartphone com entrada para dois "chips" de operadoras.

O modelo MB502, com Android 2.1, é a versão em barra do FlipOut, lançado no Brasil no final de junho. Tem uma tela sensível ao toque de 2,8 polegadas, teclado QWERTY integrado e vem com um touchpad em sua parte traseira para ajudar na navegação entre telas.

Sua câmera é de 3 megapixels e o aparelho conta com aplicativos do Google, do Android Market e da loja Shop4Apps, que vende programas pagos. O MB502 chega às lojas ainda este mês pelo preço sugerido de R$ 899.

Já o MotoTV e o Motokey são dois aparelhos com sistema operacional proprietário da Motorola com recursos até então inéditos para a fabricante no Brasil: o MotoTV vem com um sintonizador de TV digital 1-seg e o Motokey permite o uso de dois SIM cards de operadoras simultaneamente.

O Motokey EX115 é o "dois chips", estratégia já usada por fabricantes como Samsung e LG, que vendem aparelhos direto no varejo com esse recurso. O aparelho tem teclado QWERTY, integração com redes sociais, tela de 2,3 polegadas, saída para fones 3,5 mm, rádio FM com RDS, câmera de 3 megapixels, porta microUSB e aplicativo para baixar e-mails.

Segundo a Motorola, o aparelho será lançado até o final de setembro pelo preço sugerido de R$ 599. Uma versão similar, a Motokey EX112, traz os mesmos recursos, mas com um SIM card apenas.

O MotoTV é um aparelho touchscreen com tela de 3,2″, com resolução de 640 x 480 para exibir a TV digital (1-seg, gratuita). O aparelho tem uma função de replay que reproduz até os últimos 60 segundos exibidos na TV.

As configurações do MotoTV incluem cartão microSD de 2 GB, câmera também de 3 megapixels, Bluetooth, FM com RDS e um aplicativo para editar fotos e vídeos. Começa a ser vendido até o fim deste mês - sem preço sugerido divulgado pela fabricante.

A Motorola também disse que vai avaliar o lançamento da atualização para a versão 2.2 do Android no smartphone Milestone, que vem sendo requisitada por diversos consumidores em blogs e no Twitter. A empresa lançou, em maio deste ano, um update da versão 2.0 para 2.1.

0 comentários:

Postar um comentário