quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Positivo Mobo White 1080 tem teclado ruim


Custando 1.599 reais, o Mobo 1080 promete levar a produção do usuário a qualquer lugar com seu HD de 120GB, processador Intel Atom de 1.6GHz, 1GB de memória RAM, tela de 10 polegadas, leitor de cartões SD, webcam de 1,3 megapixels, placa de rede, Wi-fi, bateria com autonomia de aproximadamente 188 minutos e peso de 1,3 quilos.

Assim como os outros modelos da Positivo, o White 1080 possui um teclado com 83 teclas, com layout não muito anatômico e tamanho ruim para cada tecla. O espaço pequeno entre um botão e outro pode gerar problemas na adaptação do usuário, que vai levar um certo tempo para conseguir digitar com naturalidade.

O netbook pode encarar as tarefas de escritório, como editar múltiplos documentos de texto, planilhas e apresentações de slide com facilidade, com várias janelas abertas e enquanto se navega pela internet.

O pequeno também pode rodar sem problemas aplicações para edição de imagem, como o Photoshop CS3, mas para arquivos não muito pesados, como imagens de até 2 megapixels.

O mouse do White 1080 também pode gerar um desconforto com o usuário, mesmo com a sensibilidade ajustável, o pad não responde muito bem em alguns momentos.

Para garantir o entretenimento com músicas e vídeos, o 1080 possui alto-falantes com um bom nível de volume e qualidade aceitável, mas escutar uma música no volume máximo pode gerar um certo desconforto, como os alto-falantes de celular.

O netbook possui o pacote de escritório BrOffice (com editor de texto, planilha, gerenciador de apresentações e imagens e editor HTML), além do Adobe Acrobat Reader, discador Positivo, antivírus Kaspersky e Dicionário Aurélio Online (com um ano anuidade grátis).

0 comentários:

Postar um comentário