0

Celulares terão um carregador universal a partir de 2011 na UE.

Os telefones celulares vendidos na União Europea (UE) a partir de 2011 deverão funcionar com o mesmo carregador universal, informou nesta sexta-feira a Comissão Europeia.

"O desenvolvimento de normas técnicas para garantir a compatibilidade e a segurança dos novos carregadores avança bem", assinalou um porta-voz do executivo comunitário.

Os principais fabricantes de celulares, Nokia, Sony-Ericsson e Samsung, assinaram no ano passado, em Bruxelas, um protocolo de acordo a fim de padronizar seus carregadores durante 2010, mas a data foi adiada.

Os novos carregadores conservarão as diferentes marcas, mas serão utilizáveis de forma distinta para todos os aparelhos através de uma conexão micro-USB com a qual estão dotadas as novas gerações de telefone, os chamados "smartphones". Os aparelhos mais antigos continuarão precisando de um adaptador.

0

Especialistas preveem que Apple fará recall do iPhone 4.

O aparelho é mais fino do que qualquer outro smarthphone, segundo Steve Jobs Foto: AP

Consultores de gerenciamento de crise defenderam que a empresa troque os aparelhos e arque com o prejuízo
Foto: AP

A Apple poderá ser obrigada a fazer um recall do iPhone 4. Especialistas em relações públicas já consideram "inevitável" a decisão depois que a revista americana de avaliação de produtos Consumer Reports atestou que a "antena da morte", como foi batizada, do aparelho não é um problema de software, como alega a empresa, mas de equipamento.

"A Apple será forçada a fazer um recall deste produto", disse Matthew Seeger, especialista em gerenciamento de crises, ao site americano Cult of Mac. "A imagem da marca é a coisa mais importante que a Apple tem. Isso é potencialmente devastador".

À medida em que as queixas sobre a falta de sinal do iPhone 4 se proliferam, os especialistas ouvidos pelo site concordam que a situação da Apple fica mais insustentável. Chris Lehane, chamado de "mestre do desastre" quando fez parte da equipe do ex-presidente Bill Clinton durante a crise gerada pelo escândalo com a ex-estagiária Monica Lewinski, defendeu que a empresa responda com uma medida mais "significante" do que uma atualização de software.

Até o momento a Apple alega que as falhas de sinal não ocorrem realmente e sim são informadas erradamente pelo visor do iPhone. a companhia prometeu disponibilizar um software para corrigir o problema, o que ainda não aconteceu. Mas o devastador relatório da Consumer Reports, uma publicação respeitada, que recomendou aos leitores que não comprem o iPhone 4, poderá levar a uma mudança.

Larry Barton, outro especialista em gerenciamento de c rises e autor do livro Crisis Leadership Now, defendeu que a Apple "apague logo o fogo". "Deve haver uma resposta ao estilo militar a essa questão, mas não estamos vendo esse tipo de urgência", criticou.

1

Dica: solução permite recuperar arquivos de HDs danificados.

Redo Backup and Recovery ajuda a recuperar os arquivos do HD Foto: Divulgação

Redo Backup and Recovery ajuda a recuperar os arquivos do HD
Foto: Divulgação

Quem já passou por uma situação dessas, sabe o quanto ela pode ser desesperadora. Você liga o PC e o HD simplesmente não funciona. Pois bem, o Baixaki vai ensinar você a recuperar seu disco danificado.

É importante fazer algumas ressalvas antes de começar esse processo. O Redo Backup and Recovery permite que você acesse a internet enquanto usa o aplicativo, portanto, é possível acessar este tutorial para acompanhá-lo enquanto recupera os arquivos.

Vale indicar também que o Redo Backup and Recovery pode ser usado para recuperar partições, CDs, DVDs e até pendrives danificados. Além disso, o aplicativo serve para simples recuperação de arquivos deletados por engano.

Se você possui mais de um disco rígido no computador, um com o sistema operacional e outro com dados, o Redo também pode recuperar o HD quando um deles apenas está danificado.

O Redo Backup and Recovery é uma distribuição Linux específica para a recuperação de discos danificados, pois precisa ser instalada em um CD e "bootada" para funcionar e recuperar os arquivos de um disco com problemas. Sem mais delongas então, aprenda a recuperar arquivos com o Redo Backup and Recovery.

Para realizar este tutorial você precisa de um disco gravável virgem e também do Redo Backup and Recovery.

Clique aqui para baixar o software, ler a dica completa e ver mais imagens no Baixaki.

0

Empresa cria máscara humana quase perfeita.

A máscara, semelhante à usada por Tom Cruise no filme  Missão Impossível II , impressiona pelo realismo  Foto: Reprodução

A máscara impressiona pela semelhança com um rosto humano de verdade
Foto: Reprodução

A empresa SPFXMasks, uma fábrica de disfarces dos EUA, criou o que pode ser considerada a máscara humana mais realista já feita. Segundo o site Device, a máscara "Handsome Guy" ("Cara bonito") cobre a cabeça inteira e o peitoral do usuário, deixando apenas buracos para os olhos, nariz e boca.

A textura da "pele", os fios da barba e bigode, os poros e o cabelo raspado, tudo foi feito de forma minuciosa para se parecer ao máximo com um rosto real.

O produto lembra bastante o resultado final da máquina de roubo de faces presente no filme Missão Impossível II, estrelado por Tom Cruise.

Claro que é possível perceber que se trata de uma máscara, principalmente se visto de perto, mas na rua ou em ambientes movimentados esse disfarce pode facilmente passar despercebido.

De acordo com a SPFXMasks, o produto foi criado para fins de entretenimento, como festas a fantasia ou para pregar alguma peça em um parente.

Um vídeo com uma demonstração da máscara pode ser visto através do link http://youtu.be/srcN8Ctvvs8.

0

Kindle? iPad? Ainda é mais rápido ler em um livro de papel.

O maior desafio está nos estabelecimentos do ensino fundamental: será necessário construir 25 bibliotecas por dia até 2020 Foto: Getty Images

Apesar de toda a novidade tecnológica, livros de papel se saíram melhor no teste


Criado para ser muito mais do que um leitor de livros eletrônicos, o iPad ainda assim foi mais rápido do que o e-reader Kindle em um teste da empresa Nielsen Norman Group. Mas o campeão de rapidez na leitura não é eletrônico. Foi um livro de papel.

Vinte e quatro pessoas leram o mesmo conto do escritor americano Ernest Hemingway usando os dois dispositivos eletrônicos e também um livro. O estudo não revela qual foi o conto, mas afirma que o escritor foi escolhido por usar linguagem acessível à média de leitores e oferecer um texto "agradável". Os participantes foram escolhidos entre leitores de ficção.

Na pesquisa, os leitores que usaram o iPad levaram 6,2% mais tempo para terminar a história do que quem leu o livro. Já o Kindle se mostrou 10,7% mais lento. Ao final, os participantes tiveram de que dar uma nota de 1 a 7 a cada meio de leitura. Na média, o livro recebeu nota 5,6; o Kindle, 5,7; e o iPad, 5,8.

"Eles (os leitores) não gostaram do iPad ser tão pesado e do Kindle mostrar as letras de um jeito um pouco cinzento", diz Jakob Nielsen, que coordenou a pesquisa. "As pessoas não gostam da falta de uma paginação verdadeira (física, como no livro) e preferem a maneira com que o iPad - na verdade um aplicativo, o iBook - indica a quantidade de texto que falta em um capítulo".

Por fim, a pesquisa decreta: "Nós não podemos dizer ao certo qual dispositivo (entre os eletrônicos) oferece a maior velocidade de leitura. Mas nós podemos dizer que os tablets ainda não superam o livro impresso".

A pesquisa, em inglês, pode ser lida aqui: http://bit.ly/dl7gR0.

0

Cuidado: Webcams podem ser acessadas por estranhos.

Parece coisa de filme de ficção científica, mas é verdade: é possível acessar remotamente uma câmera de computador (webcam) sem que o usuário saiba. Um invasor pode ligar o equipamento ver tudo que acontece, muitas vezes sem ser descoberto.

Há dez dias um hacker norte-americano foi preso depois de infectar cem computadores e acessar imagens de pessoas nuas ou em situações constrangedoras para extorqui-las. Uma das formas de obter as imagens era acessando remotamente as câmeras digitais de suas vítimas. Uma das vítimas percebeu que a luz do equipamento acendia e apagava sem que ela o estivesse usando. O estranhamento a levou até autoridades competentes.

Mas este não é um caso isolado. Atualmente existem diversos malwares que fazem este trabalho e também empresas que desenvolvem e vendem produtos para este fim, afirma o especialista em segurança online Marco Velasco. “Uma busca simples dá a dimensão da quantidade de programas desse tipo”, diz ele.

Segundo Velasco, esse tipo de invasão ocorre por meio da instalação de vírus espiões. Os cibercriminosos utilizam esse recurso tanto para chantagens e extorsões quanto para capturar dados e senhas enquanto são digitados.

Velasco relata ainda outros casos surpreendentes. O dono de uma empresa de manutenção de notebooks foi preso depois de instalar em alguns notebooks de clientes um programa espião. “Ele usava as webcams para tirar fotos que eram enviadas para um servidor. Uma cliente desconfiou e então identificaram o invasor”.

Como se proteger

Para se proteger desse tipo de espionagem, Velasco dá algumas dicas. No caso da câmera móvel, que pode ser retiradas do PC, o ideal é que o usuário vire-a para uma parede ou feche o visor. Assim, mesmo que um programa invasor esteja instalado em seu computador, não será possível obter nenhuma imagem.

Em casos de pessoas que tem webcam fixas ou internas em monitores e que não desejam utilizá-las, é recomendado desativar o driver da webcam no gerenciador de dispositivos.

O mais importante, porém, é o cuidado rotineiro para que seu equipamento não seja contaminado. (Veja 10 dicas para manter seu computador seguro) (Inserir Link: http://internetsegura.terra.com.br/site/interna.aspx?id_conteudo=183)
0

Brasil passa a ser 4ª maior fonte de mensagens no Twitter.

Um levantamento divulgado pela consultoria francesa Semiocast indica que o Brasil passou a ser o país de origem do quarto maior número de mensagens no Twitter, ou tweets, em todo o mundo.

Nos últimos três meses, o país, que ocupava a terceira posição, foi ultrapassado pela Indonésia. De acordo com o levantamento, as mensagens originadas no Brasil representavam, ao final de junho, 11% de todas as mensagens no mundo, enquanto a proporção das mensagens da Indonésia chegou a 12% do total.

No levantamento anterior, feito ao final de março, o Brasil respondia por 11,5% de todas as mensagens do Twitter, enquanto as mensagens originadas na Indonésia eram 10% do total. As mensagens dos Estados Unidos, principal origem das mensagens postadas no site de microblogging, caíram de 30% para 25% do total nos últimos três meses, enquanto que a participação das mensagens do Japão cresceu de 15% para 18% no mesmo período.

As mensagens de Twitter oriundas desses quatro países juntos são quase o dobro de todas as postagens feitas no resto do mundo, segundo o levantamento. Segundo Paul Guyot, diretor da Semiocast, o total de mensagens no Twitter continua crescendo significativamente em todos os países, mas os dados do levantamento mostram, entre os quatro primeiros, um crescimento mais acelerado no Japão e na Indonésia e menos acelerado no Brasil e nos Estados Unidos.

De acordo com Guyot, uma das possíveis razões para a Indonésia ter apresentado um crescimento no número de tweets maior do que o Brasil é a popularidade do envio de mensagens pelo celular no país asiático. Enquanto no Brasil 82% dos tweets foram enviados a partir do site do próprio Twitter, na Indonésia esse meio foi utilizado por apenas 11%, enquanto o uso do aplicativo ÜberTwitter, para celulares Blackberry, responde por 37% das mensagens.

"A popularidade do uso do celular para tweets pode explicar essa tendência que resultou na ultrapassagem do Brasil pela Indonésia no terceiro lugar do ranking", comentou Guyot à BBC Brasil.

De acordo com a página do Twitter na internet, na Indonésia os usuários de celulares de seis diferentes operadoras podem enviar tweets por meio de mensagens de SMS, enquanto no Brasil apenas uma operadora oferece o serviço.

Apesar de o Brasil ter perdido a terceira colocação no ranking dos tweets, o português continua a terceira língua mais popular no Twitter, com 11% das mensagens, proporção semelhante à das mensagens originadas no país.

O indonésio é a quarta língua mais popular, com 7%, cinco pontos porcentuais menos que a participação da Indonésia no total de mensagens. Para Guyot, isso indica que os usuários brasileiros do Twitter preferem usar a sua própria língua em suas mensagens, e não o inglês, como em muitos países.

Segundo dados do levantamento, por exemplo, só metade dos tweets dos franceses são escritos em francês. O inglês é a língua mais popular no site, com 40% do total das mensagens, seguido do japonês, com 18%.

0

Dica: como reduzir o tempo de carregamento do Windows.

Software permite mudar sequência de inicialização  e faz o PC ligar mais rápido Foto: Divulgação

Software permite mudar sequência de inicialização e faz o PC ligar mais rápido



Computador novo é sempre ótimo. Tudo roda rápido, o Windows é ligado em poucos segundos e a leveza impera na máquina. O problema é que todo mundo sempre precisa instalar novos programas e armazenar documentos no disco rígido, o que acaba fazendo com que ele fique cada vez mais pesado.

Se você está sofrendo com a lentidão no sistema e, principalmente, com a demora na inicialização da máquina, acompanhe as dicas que o Baixaki trouxe para você poder otimizar o Windows e parar de se irritar com os enfadonhos (e às vezes eternos) carregamentos iniciais.

Clique aqui para conferir a dica completa e imagens no Baixaki.

0

Apple e AT&T processadas.

http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2010/06/07/iphone_4_300x400.jpg

O iPhone 4 começou a ser vendido em cinco países no dia 24 de junho. As reclamações sobre problemas de sinal começaram a surgir em seguida. Segundo os usuários, dependendo da forma como eles seguravam o celular – especialmente com a mão esquerda –, o sinal caía. Nos Estados Unidos, a Apple e a operadora de celular AT&T estão sendo processadas.

Uma ação na corte do estado de Marylandsão acusadas de negligência, violação de garantia, prática enganosa de comércio, divulgação intencional de informações errôneas e fraude. Dois dos autores afirmam que perderam várias ligações em função da falha na recepção de sinal. A ação pede ainda que as empresas paguem indenização aos usuários e suspenda a venda do produto até resolver o problema.

Nova fórmula
No comunicado divulgado nesta sexta, a Apple disse estar adotando uma nova fórmula, recomendada pela AT&T, para calcular quantas barras devem ser exibidas na tela do iPhone 4. Uma atualização de software deve ser liberada gratuitamente para os usuários, nas próximas semanas, segundo a empresa. A instalação poderá ser feita também no iPhone 3G e 3GS.
0

Apple diz que problema de sinal no iPhone 4 é no visor.

O aparelho começará a ser vendido nos Estados Unidos no próximo  dia 24. A pré-venda começa no dia 15 e também valerá para o exterior  Foto: AP

A Apple divulgou nesta sexta-feira uma carta aos usuários do iPhone 4 sobre a queda de sinal no novo smartphone, que chegou às lojas no final de junho nos Estados Unidos e Europa. O documento está assinado apenas por "Apple" e diz que o problema de recepção está no modo que o sinal é demonstrado na tela do telefone.

No começo, a carta cita o problema de queda de sinal relacionado ao modo que o usuário segura o aparelho. "Segurar qualquer telefone vai reduzir sua recepção em uma ou duas barras. Isso é verdade para o iPhone 4, iPhone 3GS, assim como muitos aparelhos Droid, Nokia e RIM. Mas alguns usuários relataram que o iPhone 4 pode perder quatro ou cinco barras quando segurado com força em um modo que cobre a faixa escura na parte inferior esquerda da proteção de metal. Essa é uma queda maior que a normal, e como resultado alguns acusaram o iPhone 4 de ter um projeto falho da antena", disse a Apple.

"Ao mesmo tempo, continuamos a ler artigos e receber centenas de e-mails dizendo que a recepção do iPhone 4 é melhor que a do iPhone 3GS. (¿) O que explicar disso tudo? Descobrimos a causa, e é algo simples e surpreendente", afirma a fabricante do iPhone 4.

"Após investigação, nos surpreendemos ao descobrir que a fórmula usada para calcular quantas barras de sinal está totalmente errada. (¿) Por exemplo, às vezes mostramos quatro barras quando deveriam aparecer apenas duas. Usuários observaram uma queda de barras ao segurar o iPhone em áreas com sinal fraco, mas eles não sabem disso pois estávamos mostrando quatro ou cinco barras de forma errada. A grande queda ocorreu porque as grandes barras nunca foram reais".

Para resolver o problema, a Apple diz que vai adotar uma fórmula recomendada pela AT&T que mostra o sinal real de maneira mais correta. "Também vamos deixar as barras 1, 2 e 3 mais altas para que sejam mais fáceis de ver". Essa correção deve surgir nas próximas semanas com uma atualização de software do iPhone, válida também para o iPhone 3G e iPhone 3GS.

0

Telefone-tablet N900 chega ao Brasil em agosto.

O N900 será lançado em agosto e terá preço sugerido de R$ 1.999  Foto: Divulgação

O N900 será lançado em agosto e terá preço sugerido de R$ 1.999


A Nokia lança no Brasil no mês de agosto o N900, o primeiro internet tablet da fabricante com recursos de celular. Movido a Maemo, sistema operacional baseado em Linux, o N900 é definido pela Nokia como um equipamento portátil que "oferece a mesma experiência de um PC".

O N900 oferece uma configuração com processador ARM Cortex-A8, com 1 GB de memória e aceleração de vídeo OpenGL ES, câmera de 5 megapixels, GPS, rádio FM e 32 GB de armazenamento interno com possibilidade de expansão com cartões micro SD até 48 GB. Sua tela, sensível ao toque, tem resolução WVGA e esconde um teclado QWERTY completo que fica sob a tela.

http://p1.trrsf.com.br/image/get?src=http://img.terra.com.br/i/2010/07/01/1590053-3093-atm14.jpg

Na parte de comunicações, o N900 também é um celular 3G e tem Wi-Fi e Bluetooth integrados, e vem com aplicativos de telefonia via internet (como Skype) integrados diretamente ao sistema. Os tablets anteriores da Nokia, como o N800 e o N810, tinham apenas Wi-Fi e não eram celulares.

O navegador de internet do N900 é baseado na tecnologia do browser Mozilla, com compatibilidade com Adobe Flash. O N900 será vendido pelo preço sugerido de R$ 1.999.

0

Al-Qaeda lançará site na lingua inglesa.

A Al-Qaeda parece que se rendeu à lingua norte-americana. Os líderes terroristas anunciaram o lançamento do site Inspire, que trará no idioma mais popular do mundo várias notícias do mundo islâmico.

A notícia pegou de surpresa o mundo, principalmente os Estados Unidos e alguns países da Europa. A Al-Qaeda divulgará suas notícias por lá, todas com a sua forma de vê-las. Veículos virtuais de todos os lugares da Terra trataram de brincar com a situação com piadas infames, como a de que o Inspire ensinará ao mundo a criar bombas.

Brincadeiras a parte, todo mundo espera que esta inovação da Al-Qaeda seja mais uma forma de monstrar a globalização para todos os povos e não uma forma de usar a internet para promover ataques terroristas. A chance está dada. Será que eles aproveitarão?
0

Leitor Kindle terá interatividade com Facebook e Twitter.

http://www.pop.com.br/arquivos/kindle/10780_kindlejpg.jpg

O leitor de livros eletrônicos Kindle agora terá uma ferramenta a mais para deixar seus donos ainda mais satisfeitos. Para os modelos Kindle e Kindle DX, os usuários poderão acessar as redes sociais Facebook e Twitter nas pausas das leituras com a atualização do produto, que é a firmware 2.5.

Com esta mudança, os usuários do Kindle poderão, entra uma pausa e outra, comentar o livro com amigos das redes de relacionamento citadas acima. Além disso, o e-book ganhará zoom no PDF - muitas pessoas reclamavam das letras pequenas. A organização dos títulos também ficará melhor: terá fontes maiores e pode-se selecionar trechos de um determinado livro.

A atualização já está disponível na Amazon e pode-se ser baixada gratuitamente de qualquer Kindle ao redor do mundo. Mais felizes ainda estão os donos deste quase obsoleto gadget.
0

FORA iPad!! Amazon lança nova versão do seu e-reader Kindle.

http://www.pop.com.br/arquivos/kindle/40064_kindledx010710jpg.jpg

A Amazon já colocou à venda a nova versão do Kindle, que leva o subtítulo de DX. O melhor de tudo é que o gadget para ler livro digitais ficou mais em conta em relação aos modelos antigos.

O novo Kindle é uma tentativa de revitalizar o gadget em um mercado dominado pelos tablets. Ele conta com um monitor de 9,7 polegadas e traz um contraste 50% superior a versão antiga do leitor eletrônico da Amazon.

O Kindle DX custa US$ 379 e já está disponível no mercado norte-americano. O antigo Kindle é vendido por apenas US$ 189.
0

Nova falha em twitter permite difusão de vírus.




Um especialista em segurança na rede encontrou uma vulnerabilidade do tipo XXS (cross site scripting) no Twitter, que permite a um hacker dominar o microblog de outro usuário ou espalhar vírus pelo sistema.

A falha descoberta por um pesquisador indonésio que se autodenomina “H4x0r-x0x” foi divulgada em sua conta no twitter e blog.

Ele usou o próprio microblog para demonstrar como seria um ataque. Ao entrar na página do pesquisador, uma série de alertas de XSS se abre, além de uma janela com uma parte do filme Matrix seguida de uma mensagem: “Meu twitter possuidor por “H4x0r-x0x”. Esta não é a primeira vulnerabilidade do tipo XSS encontrada no Twitter.