terça-feira, 13 de julho de 2010

Especialistas preveem que Apple fará recall do iPhone 4.

O aparelho é mais fino do que qualquer outro smarthphone, segundo Steve Jobs Foto: AP

Consultores de gerenciamento de crise defenderam que a empresa troque os aparelhos e arque com o prejuízo
Foto: AP

A Apple poderá ser obrigada a fazer um recall do iPhone 4. Especialistas em relações públicas já consideram "inevitável" a decisão depois que a revista americana de avaliação de produtos Consumer Reports atestou que a "antena da morte", como foi batizada, do aparelho não é um problema de software, como alega a empresa, mas de equipamento.

"A Apple será forçada a fazer um recall deste produto", disse Matthew Seeger, especialista em gerenciamento de crises, ao site americano Cult of Mac. "A imagem da marca é a coisa mais importante que a Apple tem. Isso é potencialmente devastador".

À medida em que as queixas sobre a falta de sinal do iPhone 4 se proliferam, os especialistas ouvidos pelo site concordam que a situação da Apple fica mais insustentável. Chris Lehane, chamado de "mestre do desastre" quando fez parte da equipe do ex-presidente Bill Clinton durante a crise gerada pelo escândalo com a ex-estagiária Monica Lewinski, defendeu que a empresa responda com uma medida mais "significante" do que uma atualização de software.

Até o momento a Apple alega que as falhas de sinal não ocorrem realmente e sim são informadas erradamente pelo visor do iPhone. a companhia prometeu disponibilizar um software para corrigir o problema, o que ainda não aconteceu. Mas o devastador relatório da Consumer Reports, uma publicação respeitada, que recomendou aos leitores que não comprem o iPhone 4, poderá levar a uma mudança.

Larry Barton, outro especialista em gerenciamento de c rises e autor do livro Crisis Leadership Now, defendeu que a Apple "apague logo o fogo". "Deve haver uma resposta ao estilo militar a essa questão, mas não estamos vendo esse tipo de urgência", criticou.

0 comentários:

Postar um comentário