A Apple divulgou nesta sexta-feira uma carta aos usuários do iPhone 4 sobre a queda de sinal no novo smartphone, que chegou às lojas no final de junho nos Estados Unidos e Europa. O documento está assinado apenas por "Apple" e diz que o problema de recepção está no modo que o sinal é demonstrado na tela do telefone.
No começo, a carta cita o problema de queda de sinal relacionado ao modo que o usuário segura o aparelho. "Segurar qualquer telefone vai reduzir sua recepção em uma ou duas barras. Isso é verdade para o iPhone 4, iPhone 3GS, assim como muitos aparelhos Droid, Nokia e RIM. Mas alguns usuários relataram que o iPhone 4 pode perder quatro ou cinco barras quando segurado com força em um modo que cobre a faixa escura na parte inferior esquerda da proteção de metal. Essa é uma queda maior que a normal, e como resultado alguns acusaram o iPhone 4 de ter um projeto falho da antena", disse a Apple.
"Ao mesmo tempo, continuamos a ler artigos e receber centenas de e-mails dizendo que a recepção do iPhone 4 é melhor que a do iPhone 3GS. (¿) O que explicar disso tudo? Descobrimos a causa, e é algo simples e surpreendente", afirma a fabricante do iPhone 4.
"Após investigação, nos surpreendemos ao descobrir que a fórmula usada para calcular quantas barras de sinal está totalmente errada. (¿) Por exemplo, às vezes mostramos quatro barras quando deveriam aparecer apenas duas. Usuários observaram uma queda de barras ao segurar o iPhone em áreas com sinal fraco, mas eles não sabem disso pois estávamos mostrando quatro ou cinco barras de forma errada. A grande queda ocorreu porque as grandes barras nunca foram reais".
Para resolver o problema, a Apple diz que vai adotar uma fórmula recomendada pela AT&T que mostra o sinal real de maneira mais correta. "Também vamos deixar as barras 1, 2 e 3 mais altas para que sejam mais fáceis de ver". Essa correção deve surgir nas próximas semanas com uma atualização de software do iPhone, válida também para o iPhone 3G e iPhone 3GS.
0 comentários:
Postar um comentário