terça-feira, 2 de março de 2010

Um quinto dos britânicos não desliga smartphones nas folgas

http://img.terra.com.br/i/2010/03/01/1461549-0615-cp.jpg




Daily Telegraph
aponta que um quinto dos britânicos não desliga seus aparelhos mesmo nos finais de semana. Um quarto - pouco mais de 24%¨- afirma que se sente estressado por estar sempre acessível a seus chefes.

Milhões de britânicos - e provavelmente moradores de outros países também - acham impossível desligar seus smartphones mesmo se não estão no trabalho.

Depois do surgimento dos smartphones - praticamente computadores pessoais - o fenômeno se aprofundou em comparação ao uso de celulares, que já haviam estabelecido uma nova relação entre trabalhadores e seus empregos.

Homens, mais do que mulheres, têm maior dificuldade. Apenas um terço deles disseram desligar os celulares e se manter afastados do trabalho nas horas de folga. Metade das mulheres, no entanto, consegue se desligar do trabalho quando não estão em seus empregos.

Mas mesmo entre aqueles que conseguem descansar, 22% afirmaram que não resistem a olhar seus e-mails de trabalho no final de semana.

A pesquisa, segundo o jornal, foi feita pelo programa Nectar Business, que ouviu cerca de mil trabalhadores para mostrar o impacto da tecnologia em sua vida pessoal.

Em torno de 66% disseram acreditar que celulares ajudam a trabalhar mais rapidamente e com eficiência enquanto 71% acham que e-mails são a melhor maneira de contactar colegas. O estudo também descobriu a força do fenômeno dos "colegas virtuais". Setenta e nove por cento dos entrevistas admitiram que só conheceram pessoalmente pelo menos metade das pessoas com quem trabalham.

0 comentários:

Postar um comentário