quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Famosos comentam seus lugares preferidos no Google Maps

Al Gore alerta sobre esta república no sul da Índia:

Al Gore alerta sobre esta república no sul da Índia: "Nossos netos talvez nunca visitem as Maldivas"

O ex-vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore, o fundador do guia de viagens Lonely Planet Tony Wheeler, o célebre chef espanhol Ferran Adria e o escritor brasileiro Paulo Coelho são algumas das personalidades escolhidas pelo Google para indicarem, e comentarem, seus lugares favoritos no mundo através do Google Maps.

A ferramenta mostra os nomes das personalidades e um mapa do mundo com os locais selecionados por ela. Uma breve explicação de cada um deles sobre o motivo da escolha dos lugares também é indicada no mapa. Conforme o próprio Google define, "explore os locais favoritos de especialistas locais" de diversos lugares do mundo, descobrindo "onde eles gostam de ir, e porquê".

Ferran Adria, por exemplo, considerado o maior chef da cozinha contemporânea, indica um restaurante em Sydney, na Austrália, que ele mesmo define, "um daqueles lugares que você escolhe por causa da vista". O restaurante está localizado na baía de Sydney, de frente para o famoso prédio da Opera House.

Já o escritor Paulo Coelho indica, entre tantos lugares, Santiago de Compostela, no norte da Espanha. "Levei quase 40 anos para me tornar um escritor. Antes disso, sempre sonhei em me tornar um, mas nunca ousei subir os degraus necessários", escreve. Seu livro "O diário de um mago" (1986) narra em detalhes a peregrinação do escritor pelo Caminho de Santiago.

Já Al Gore, que se tornou um ambientalista ativo nos últimos anos, escreve sobre a República das Maldivas, no Oceano Índico: "Nossos netos talvez nunca visitem as Maldivas, uma ilha-nação no sul da Índia, porque pode ficar submersa pelo aumento dos níveis do mar".

A artista americana Maya Lin afirma que a Torre Eiffel, em Paris, foi uma "incrível loucura da engenharia" que na sua época "não foi levada tão a sério como um trabalho de arquitetura, mas se tornou icônica e divertida".

O fundador de um dos mais populares guias de viagens para mochileiros indica uma pequena ilha na Irlanda, Aran Islands, como uma ilha maravilhosa, a poucos passos do tempestuoso Oceano Atlântico. Enquanto o oceanógrafo e ambientalista Jean-Michel Cousteau, um dos mais respeitados ambientalistas do mundo, indica diversos paraísos naturais ao redor do mundo, inspirado principalmente pelo legado do seu pai, Jacques Cousteau. Entre eles, Bora Bora, na Polinésia Francesa.

Confira todos os locais indicados pelas mais de 20 personalidades escolhidas pelo Google no endereço www.google.com/help/maps/favoriteplaces.

0 comentários:

Postar um comentário