quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Microsoft investiga falha da 'tela preta' no Windows 7

Usuários do sistema operacional Windows 7 estão reclamando desde a semana passada sobre a chamada "tela preta da morte", que faz com que a tela do Windows 7 fique preta e o computador falhe quando um usuário tenta entrar no sistema. A Microsoft confirmou nesta terça-feira que está investigando a possibilidade que uma atualização de segurança, lançada na última quinta-feira, poderia ser a causa do problema, segundo informou o Telegraph.

"Estamos investigando informações de que a última atualização de segurança estaria resultando em problemas no sistema de alguns usuários", informou a empresa em um comunicado.

A "tela preta da morte", como está sendo chamada nos blogs de tecnologia, também estaria afetando usuários de outras versões do Windows, como Vista e XP. Segundo as reclamações, quando os usuários entram no sistema, visualizam uma tela completamente preta, ao invés do usual menu inicial, dos ícones do desktop e a bandeja do sistema.

Segundo o Telegraph, a empresa de softwares anti-virus Prevx, que lançou um software para resolver o problema, afirmou que milhões de usuários de computadores poderiam ser afetados pela falha. "Os usuários estão recorrendo a uma nova atualização do sistema como último esforço para resolver o problema", disse a empresa no seu blog.

A Microsoft aconselhou os usuários afetados pela falha do sistema a contatarem o serviço de atendimento ao cliente. Um porta-voz da empresa disse que o problema não se relaciona com outras falhas anteriores. A empresa ainda deve publicar oficialmente uma forma de resolver o problema.

Redação Terra

0 comentários:

Postar um comentário