quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Convite para novo Orkut movimenta Mercado Livre e atrai golpes na web

Alguns criminosos virtuais se aproveitam da ansiedade das pessoas em torno do tema para criarem falsas comunidades na rede.

A expectativa em relação às modificações no Orkut resultou na venda de convites no Mercado Livre para acessar o novo serviço.

O valor dos convites varia de três reais a quarenta reais, com possibilidade de parcelamento em até 12 vezes.

Mas o internauta deve tomar cuidado com os golpes que já começam a circular pela internet. Alguns criminosos virtuais estão se aproveitando da ansiedade das pessoas em torno do tema com a criação de falsas comunidades na rede que ofereceriam convites. Em muitos casos, são armadilhas para roubar senhas e informações pessoais.

Mudanças

A reformulação no Orkut foi anunciada pelo Google no dia 29/10.

A mudança, comandada pelo centro de desenvolvimento do Google na América Latina, localizado em Belo Horizonte, está sendo preparada há um ano e contempla duas frentes: o desenvolvimento de uma nova estrutura e a reformulação da sua interface.

A reestruturação busca tornar o novo site será mais rápido, seguro e permitirá diferentes formas de utilização, explicou durante o evento de apresentação do projeto o diretor de produtos do Google, Victor Ribeiro.

Para o usuário, além da suposta melhoria na velocidade, a interface foi redesenhada para dar maior destaque ao fluxo de atualizações do usuário e seus contatos e aumentar a customização.

O IDG Now! usou o novo serviço. Veja quais as principais alterações no site.

0 comentários:

Postar um comentário