segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Mona Lisa é recriada com placas-mãe e chips

A obra fica exposta na sede da Asus, em Taiwan

A obra fica exposta na sede da Asus, em Taiwan

Uma colagem feita a partir de placas-mãe usadas e chips de computador reproduz o quadro La Gioconda, mais conhecido como A Mona Lisa, de Leonardo DaVinci. A peça é de autoria de designers taiwaneses da Asustek, empresa detentora da marca Asus. Apesar de apenas sugerir a pintura de Da Vinci, especialmente pela escassez dos detalhes, o mosaico compõe uma curiosa obra de arte geek.

lguns projetistas de circuitos impressos da empresa já planejavam a execução do "quadro" desde 2008, de acordo com uma o programa Nightly Business Report, da TV pública norte-americana PBS.

O blog Gadget Lab da revista Wired aponta dois significados para a colagem: uma referência à tecnologia usada pela Asustek para alcançar seu status e também mostrar um pouco do perfil da empresa, que apoia todos os tipos de ideias, mesmo as aparentemente mais estapafúrdias.

http://img.terra.com.br/i/2009/11/13/1364413-2900-ga.jpg

De fato, uma grande placa-mãe em forma de pintura (ou, melhor dizendo, uma grande pintura em forma de placa-mãe) faz todo o sentido para a empresa, que despontou e cresceu no mercado internacional com suas placas-mãe nos anos 90, sendo uma das corporações icônicas dos então chamados "Tigres Asiáticos".

A obra foi instalada na entrada principal da sede da Asustek, em Peitou, Taiwan.

Geek

0 comentários:

Postar um comentário