Uma pesquisa divulgada pelo Ibope nesta segunda-feira e realizada em quatro países da América Latina com o objetivo de desvendar os hábitos da população de alto poder aquisitivo, apontou os brasileiros como os mais convencidos das facilidades do consumo online. O estudo também indicou que 85% da elite brasileira confia na internet como fonte de informação e que 91% dos entrevistados busca dados na web antes de efetuar uma compra.
O estudo, denominado The Elite Consumer, foi realizado pelo Ibope na Argentina, Brasil, Colômbia e México com pessoas de 20 a 64 anos, que representam o top 5% em nível sócio-econômico e que tenham acessado a internet nos últimos 3 meses. O objetivo da pesquisa foi conhecer os hábitos e comportamentos de consumo da população com alto poder aquisitivo. Em relação aos argentinos, colombianos e mexicanos, os brasileiros se destacaram no entendimento de que o consumo online é mais conveniente (82%). Os vizinhos latinos se mostraram mais conservadores, já que menos da metade concorda com esta percepção, segundo a pesquisa do Ibope. Os smartphones (ou celulares inteligentes) apareceram como objeto de desejo para os próximos 12 meses de 50% dos entrevistados. A pesquisa também apontou alto índice de uso dos serviços bancários pela internet: 63% dos entrevistados usa home banking e o índice de acesso via internet pelo celular varia entre 4% e 6%.
0 comentários:
Postar um comentário