sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Suecos criam maior sistema de som para iPod do mundo


Wall of Sound tem 28 alto-falantes encaixados em moldura MDF e pesa 102 kg

Com 95 cm de altura, 1,25 m de comprimento e 30 cm de espessura, o Wall of Sound (Parede de Som, em português) é o maior dock station para iPod do mundo. Fabricado pelo Studio Total e vendido pela Brothers, ambos suecos, o aparelho é definido por eles como "o mais poderoso sistema de som para iPod, possivelmente o mais poderoso de todos os tempos".

Com 28 alto-falantes (16 woofers para os graves, oito médios e quatro pequenos tweeters) encaixados artesanalmente em uma imensa moldura de MDF, a Wall of Sound pesa 102 Kg. Cada falante fica em seu próprio compartimento. Na parte traseira do aparelho ficam a entrada USB, por onde o iPod é plugado, entradas RCA para CD player e equipamento auxiliar e uma saída extra para caixas de som estéreo.

O dispositivo conta ainda com um amplificador híbrido Dynavox, que possui válvulas ECC 83 (12AX7) no pré-amplificador. Essa eletrônica vintage é capaz de atingir 125 Watts RMS com uma resposta de frequência de 40Hz a 20kHz. Segundo o site Gizmag, esta aparelhagem deve oferecer ao ouvinte "médios graciosos e agudos nítidos como cristal, bem como graves retumbantes".

Uma primeira tiragem limitada do Wall of Sound, posta à venda na loja da Brothers em Estocolmo, já foi totalmente vendida. Uma segunda geração do aparelho foi encomendada ao Studio Total, que produz de forma artesanal, em média, quatro exemplares do produto por mês.

O aparelho não terá, como a primeira versão, ferramentas comuns em aparelhos de áudio mais modernos, como Wi-Fi, Bluetooth ou controle remoto, mas os fabricantes prometem melhorar a interface de uso, como controle de volume e equalização na própria unidade, colocar woofers maiores e adicionar um subwoofer, assim como fazer alguns ajustes na resposta de frequência.

A empresa colocou dois modelos do Wall of Sound para pré-venda, com preços a partir de US$ 4.495 (equivalente a pouco mais de R$ 7,7 mil) mais frete, no site do produto (tinyurl.com/ydql9ka).

0 comentários:

Postar um comentário