sábado, 9 de janeiro de 2010

Celulares têm presença discreta na CES 2010



Palm Pre, rebatizado como Palm Pre Plus, foi apresentado pela empresa na CES

Palm Pre, rebatizado como Palm Pre Plus, foi apresentado pela empresa na CES

Os celulares tiveram presença discreta na Consumer Electronics Show de 2010. Concorreram com os holofotes do Nexus One, o smartphone anunciado pelo Google na terça-feira. Mesmo assim, a feira reservou espaço para novos aparelhos, demonstrações de novas tecnologias e conceitos criados pelos fabricantes.

Os conceitos:


LG GW990 - Mostrado durante a apresentação de Paul Otellini, CEO da Intel, o GW990 é um celular 3G com tela de 4,8 polegadas que usa a plataforma Moorestown, da Intel, incluindo um processador Atom que roda o sistema operacional Moblin, baseado em Linux. Seu preço não foi divulgado, mas o aparelho deve chegar ao mercado no segundo semestre.

Dell Tablet - Com sistema operacional Android, o novo modelo da Dell apareceu de surpresa na coletiva de imprensa da companhia durante a CES e teve fotos oficiais divulgadas na sequência. O Dell Mini 5 tem tela de 5 polegadas, câmera de 5 megapixels e um discador. Não há detalhes sobre preço ou data de lançamento.

Os aparelhos com Android:


LG GT540 - Esse modelo touchscreen da LG será lançado em abril e, diz a LG que terá foco em acesso rápido às redes socias (Facebook, Twitter, Bebo) e reproduz vídeos em DivX. Traz uma câmera de 3 megapixels e será vendidod em quatro variações de cores. Preço não divulgado.

Motorola Backflip - Mais um celular com acesso ao serviço MotoBlur, que centraliza redes sociais e contatos em uma única interface. Tem um teclado QWERTY e sua tela é reversível, podendo ficar para fora ou para dentro do aparelho. Chega ao Brasil até março.

Samsung Moment - Não é exatamente uma novidade, mas serviu, durante a CES, como base de demonstração de um novo chip de TV digital móvel para ser usado nos Estados Unidos. Vendido pela operadora Sprint, o Moment terá uma versão com esse chip de TV integrado, baseado no padrão ATSC.

A HTC mostrou um novo aparelho


HTC Smart - o novo smartphone da HTC é o primeiro da fabricante que não usa os sistemas operacionais Windows Mobile ou Android. Em vez disso, roda a plataforma Brew, desenvolvida pela Qualcomm. Tem 256 MB de memória interna, câmera de 3 megapixels, 3G e interface "Sense", comum aos aparelhos da marca. Sai na Europa e Ásia ainda este semestre.

Encontre seus filhos


Num-8 - Produzido com uma tecnologia usada nos SIM cards dos celulares e um módulo GPS, o Num-8 é um relógio que mostra a localização do seu usuário, neste caso, crianças. Desse modo, os pais conseguem gerenciar limites e descobrir a localização do usuário em mensagens SMS ou pela web - e se o relógio for removido os pais são alertados também. Custa US$ 180 nos EUA (www.lok8u.com), mas precisa dos serviços da operadora T-Mobile para funcionar.

Por fim, a Palm anunciou novas versões de seus smartphones baseados no sistema operacional WebOS. Rebatizados como Palm Pre Plus e Palm Pixi Plus e feitos para a Verizon, representam um "pequeno upgrade" em relação ao modelos Palm Pre e Palm Pixi, já vendidos nos EUA pela concorrente Sprint.

0 comentários:

Postar um comentário