sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Seesmic Look facilita o acesso e uso do Twitter

Look foi desenvolvido pela Seesmic em parceria com o Twitter e a Microsoft

Look foi desenvolvido pela Seesmic em parceria com o Twitter e a Microsoft

Apesar de já existirem diversos aplicativos de acesso ao Twitter, o Look da Seesmic chega com foco em um público diferenciado, que quer facilidade no uso da ferramenta e não pretende utilizar todas as opções oferecidas. Desenvolvido em parceria com a Microsoft e com o Twitter, o Seesmic Look pode ajudar a tornar o já famoso portal de microblogs em uma ferramenta ainda mais popular.

A Seesmic já produz software cliente para o Twitter, tanto para Windows como para Linux e Mac e até mesmo para dispositivos móveis. Mas o objetivo do novo Look é tornar o acesso ao serviço de microblogging o mais simples possível, evitando oferecer funções desnecessárias. Em vez de seguir determinados perfis, o Look se apresenta mais como uma "TV", que mostra informações organizadas por assuntos, como notícias, esportes ou celebridades, explica o Read Write Web.

Além dos "canais" de assuntos específicos, o aplicativo também terá seções temáticas, patrocinadas por marcas como Red Bull e Kodak, que apresentarão um design diferenciado e informações de perfis selecionados, de acordo com o Mashable.

Apesar de funcionar no Windows XP e no Vista, o programa é otimizado para o Windows 7, segundo o fabricante. Inicialmente, o aplicativo está disponível apenas para Windows, mas há interesse em fazer uma versão para dispositivos de mão como Tablets e celulares de toque.

Como era de se esperar, não há notícias de uma versão para Linux ou para Mac. Mais informações podem ser obtidas no site do Seesmic Look pelo atalho seesmic.com/look.

0 comentários:

Postar um comentário