sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Gizmodo: dez coisas idiotas que estragam o iPad

Para o colunista do Gizmodo, dessa vez a Apple parece ter pisado na bola

Para o colunista do Gizmodo, dessa vez a Apple parece ter pisado na bola


Meu Deus, eu estou bem desapontado com o iPad. Ele é a tradução de um produto não-essencial e além disso ele tem algumas falhas críticas, absolutamente terríveis, que me farão olhar torto qualquer pessoa que resolva comprar um.

Moldura da tela grande e feia

Você viu a largura da moldura dessa coisa? Toma espaço demais! Eu sei que você não vai querer acidentalmente dar algum comando com o seu dedão enquanto estiver segurando o iPad, mas precisa usar tanta área útil?

Sem multitarefa


Isso é ridículo. Se essa coisa supostamente foi feita para substituir netbooks, como diabos não pode ter multitarefa? Você tá dizendo que eu não posso ouvir música enquanto digito um documento? Eu não posso deixar o meu aplicativo do Twitter aberto ao mesmo tempo que o meu navegador? Eu não posso ter um cliente de IM aberto ao mesmo tempo também? Você tá de sacanagem? Esse problema sozinho já garante que eu não vou comprar este produto.

Sem câmera


Não ter uma câmera na frente, para videoconferência e Skype é uma coisa. Mas não ter uma câmera atrás também? Por que diabos não? Eu não consigo imaginar o lado negativo de incluir pelo menos uma câmera. Será que esse bagulho não dá conta de segurar o iChat?

Teclado virtual


Quem apostou que a Apple revolucionaria os métodos de entrada em tablets quebrou a cara; este é o mesmo grande e feio teclado de touchscreen que nós já vimos em outros tablets, e a não ser que você esteja no sofá apoiando a coisa sobre os joelhos, vai ser um saco de usar.

O nome iPad


Ao menos nos EUA, choverão piadinhas sobre o Maxi pad. Várias delas.

Ausência de suporte a Flash


Não ter Flash é um pé-no-saco mas não é o fim do mundo no iPhone ou o iPod Touch. Mas em alguma coisa que supostamente deveria ser mais próxima de um netbook ou laptop? Isso deixará buracos grandes, horrorosos, em sites. E eu espero que você não dê bola para vídeo em streaming. A gente sabe que usuários casuais de internet não dão a mínima. Tipo Youtube, Hulu. Ninguém usa. NOT.

Adaptadores, adaptadores, adaptadores


Você acha o design do iPad clean, as linhas bonitas? Esqueça-as. Se você quiser plugar qualquer coisa nisso, como uma câmera digital, você precisará de vários tipos de adaptadores horrorosos. Você precisará de um adaptador ATÉ PARA USB, por Deus...

A tela não é widescreen


Filmes em widescreen perdem qualidade graças à tela de 4:3, de acordo com o site Blam, que assistiu a partes de Star Trek em um iPad. É como ter de novo uma TV 4:3!

Não dá suporte 3G


Claro, é "desbloqueado". Mas não funciona com a operadora T-Mobile (concorrente da At&T, que tem, pelo menos por ora, exclusividade no iPad) e ainda usa a tecnologia microSIMs, que literalmente mais ninguém usa.

Um "ecosistema" de aplicativos fechado


O iPad apenas roda aplicativos da App Store, a loja virtual da Apple. A mesma App Store que é notória por banir aplicativos, como o Google Voice, por nenhuma razão. Claro, netbooks não têm telas de toque, mas você pode instalar o software que quiser. Quer rodar um navegador diferente no seu iPad? Sinto muito.

0 comentários:

Postar um comentário