Em tempos quando dificilmente vemos impressões de fotos feitas com câmeras digitais, o que dizer então das fotos feitas com câmeras de celulares? Uma das minhas metas pra este ano é imprimir mais fotos minhas, de todas as câmeras. Comecei com essas, pois é também uma maneira de trazer de volta a lembrança de momentos em que eu não tinha uma outra câmera senão aquela que está comigo 24 horas por dia: a do iPhone!
A citação acima é do Juliano Sacramento, leitor do MacMagazine, que trouxe há alguns dias uma dica super legal em seu blog pessoal: o aplicativo Lo-Mob, da Aestesis. Com ele, você pode aplicar nada mais nada menos que 28 efeitos diferentes (revelações, processos cruzados, emulsões, filmes vencidos, experimentos, instantâneos, entre outros) em fotos tiradas com o iPhone ou em qualquer imagem da biblioteca local do seu iPhone/iPod touch.
O uso do aplicativo é fácil e direto; escolha um efeito, confira a sua pré-visualização e então opte por aplicá-lo ou trocar para outro. Depois que o trabalho de edição estiver pronto, você pode enviar a foto em alta resolução para o Twitter, Facebook, Picasa ou simplesmente por email.
Dentre tantos efeitos, selecionei um especificamente pro print de uma primeira leva de fotos. [...] Curiosamente, o efeito escolhido aleatoriamente foi o 6×9 Instant Emulsion – Desconstructed instant medium format frame, contrasted. Ele dá um aspecto bem grunge ao frame, além da própria foto. Os prints têm 10×7,5cm e ficaram demais!
Veja alguns exemplos:
O Lo-Mob requer o firmware 3.1.2 ou superior de iPhones/iPods touch e custa US$2 na App Store (51MB).
0 comentários:
Postar um comentário