sábado, 21 de agosto de 2010

Governo quer internet de 100 Mbps até 2022.

O governo federal quer que até 2022 a internet no país tenha velocidade de 100 Mbps (megabits por segundo) em 80% dos domicílios do país.

A meta foi apresentada pelo Luiz Alfredo Salomão, assessor da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, durante o Telebrasil, evento que reúne operadoras fixas e móveis.

Segundo ele, a secretaria quer que o presidente Lula encaminhe essa proposta ao Congresso para que ele seja transformado em projeto de lei, uma forma de garantir que o próximo presidente o coloque em prática.

Salomão afirma que essa proposta não tem a ver com o PNBL (Plano Nacional de Banda Larga), cujas metas são de curto prazo (até 2014). `Estamos definindo um objetivo de longo prazo`, disse.

O PNBL define que, em quatro anos, 75% dos domicílios terão acesso à internet em banda larga com velocidade de até 512 kbps (kilobits por segundo).

Salomão concorda que será preciso definir novas redes para a oferta de internet a 100 Mbps. `O Japão realizou investimentos para a troca dos cabos de cobre por fibras ópticas e hoje é o país que oferece as maiores velocidades de navegação na internet`, disse. `Podemos fazer a mesma coisa no Brasil.`

0 comentários:

Postar um comentário