sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Twitter: Microblog lança o botão `tweet´, que simplifica compartilhamento de links.

RIO - O Twitter apresentou nesta quinta-feira o botão `tweet`, que permite que os usuários compartilhem links no microblog diretamente do site em que estiverem navegando, segundo o site especializado PCMag.com. Cerca de um quarto de todos os tweets incluem um link, mas compartilhá-los às vezes pode ser complicado, disse a porta-voz do Twitter, Carolyn Penner.

`Copiar e colar, reduzir o link (devido ao limite de 140 caracteres por mensagem) e ir de uma página para outra apenas para compartilhar um link em um tweet é trabalhoso demais`, disse.

Para simplificar o processo, os donos dos sites podem adicionar algumas linhas de código em suas páginas para possibilitar um tweet mais rápido e fácil. Assim, quando o usuário clicar no botão `tweet`, uma nova janela se abrirá. O link para o site já aparecerá num tamanho reduzido e o internauta terá apenas que adicionar seu texto e clicar em `tweet`. A mensagem será enviada diretamente para o Twitter da pessoa, que poderá continuar navegando.

O Twitter informou que o botão `tweet` pode ser incluído em sites de qualquer tamanho - de blogs a meios de comunicação. Mais de 30 sites começaram a utilizar a ferramenta nesta quinta-feira mesmo, entre eles o CNN.com, Hulu, Gawker Media, The Onion e USA Today.

`Demora apenas o tempo de digitar algumas linhas de código`, disse Penner em comunicado. `O botão `tweet` ajudará os sites a aumentar sua visitação e o número de seguidores no Twitter.`

O botão `retweet`, já popular em muitos sites, é uma criação da empresa TweetMeme. Penner disse que o Twitter vai trabalhar com esta empresa e incorporar o `retweet` em seu `tweet`.

0 comentários:

Postar um comentário