terça-feira, 24 de agosto de 2010

Fabricante desenvolve sensor de 120 megapixels.

A Canon não informou se pretende lançar uma câmera profissional com o sensor de 120 megapixels

A fabricante japonesa de câmeras Canon informou nesta terça que conseguiu criar um sensor de imagem a ser usado em câmeras digitais capaz de registrar fotos na resolução de 120 megapixels (ou 13.280 x 9.184 pontos).
Segundo a Canon, o sensor similar mais avançado à venda hoje pela empresa é capaz de gerar imagens de 16,1 megapixels. Em comparação, o novo sensor é 7,5 vezes maior e consegue registrar 9,5 quadros por segundo, permitindo gerar imagens contínuas de "ultra alta definição", de acordo com a Canon.
Além disso, o novo sensor (baseado na tecnologia CMOS, com formato APS-H) consegue capturar vídeo em alta definição (Full HD, 1080p). A companhia informou, em um comunicado, que "imagens capturadas com o novo sensor de imagens CMOS de 120 megapixels, mesmo quando cortadas ou ampliadas digitalmente, mantém altos níveis de definição e claridade".
A Canon não informou se pretende lançar uma câmera profissional com o sensor de 120 megapixels. Em 2007, a empresa já havia anunciado o desenvolvimento de um sensor de 50 megapixels.

0 comentários:

Postar um comentário