sábado, 16 de outubro de 2010

Alemães criam canetas e tintas virtuais para crianças.

O autor do conceito é Dario Jandrijic, aluno da Universidade de Wuppertal, na Alemanha. Foto: Reprodução
O autor do conceito é Dario Jandrijic, aluno da Universidade de Wuppertal, na Alemanha
Foto: Reprodução


Um designer alemão criou uma nova forma de interação entre artista e meio. Seu projetor inteligente cria uma máquina interativa de desenhar, permitindo que as crianças imaginem que estão realmente desenham na parede e que os pais "limpem" tudo apenas com um botão.
O autor do conceito é Dario Jandrijic, aluno da Universidade de Wuppertal, na Alemanha. Com a KLEXL Interactive Painting, Jandrikic pode fazer com que os pais fiquem mais tranquilos com relação a suas paredes enquanto seus filhos desenvolvem seu lado artístico.
O KLEXL é um projetor inteligente, conforme explica o site da revista Core 77. As canetas para as "pinturas" possuem um LED na ponta para indicar sua cor, que pode ser alterada em uma espécie de paleta. Quando a caneta é passada na tela projetada na parede, câmeras em infravermelho seguem seus movimentos e as imagens são projetas por meio de suas lentes com foco automático.
Entretanto, o site da revista Wired lembra que o conceito pode trazer alguns problemas também. Treinar e estimular seus filhos para pintar paredes pode ser bem problemático no futuro e levar seus filhos à casa de amigos (que não possuírem o KLEXL) pode ser bem desastroso.

0 comentários:

Postar um comentário