Uma das maiores forças policiais da Inglaterra, a polícia da cidade de Manchester (noroeste da Inglaterra), começou nesta quinta-feira a anunciar pelo Twitter cada uma das ocorrências registradas na região durante um período de 24 horas.
O objetivo da polícia é dar ao público uma amostra da carga de trabalho que os policiais enfrentam todos os dias ao atualizar três contas da polícia no microblog a partir de 5h da manhã desta quinta-feira até as 5h da manhã de sexta-feira.
O chefe da polícia de Manchester, Peter Fahy, afirmou que a nova forma de divulgação de ocorrências também dará aos políticos uma ideia do tipo de incidentes "que não são reconhecidos pelas estatísticas e levantamentos".
"Frequentemente o policiamento é visto de uma forma muito simplista, com policiais perseguindo e prendendo ladrões", afirmou Fahy.
"No entanto, a realidade é que isto é apenas parte do trabalho deles. Muito do que fazemos é lidar com problemas sociais, como crianças desaparecidas, pessoas com problemas mentais e violência doméstica", acrescentou.
Trânsito e cães
Esta não é a primeira vez que a polícia britânica usa o Twitter, pois a própria polícia de Manchester e de outras cidades já usa o microblog para divulgar informações e fazer pedidos. Mas o site não é usado normalmente para divulgar cada um dos chamados atendidos.
Esta não é a primeira vez que a polícia britânica usa o Twitter, pois a própria polícia de Manchester e de outras cidades já usa o microblog para divulgar informações e fazer pedidos. Mas o site não é usado normalmente para divulgar cada um dos chamados atendidos.
Por volta das 15h (horário local, 12h horário de Brasília) a página da polícia de Manchester no Twitter já tinha sido atualizada com mais de 1,3 mil chamados do público para que os oficiais atendessem alguma ocorrência.
Entre elas, uma de um homem aparentemente segurando um bebê de forma ameaçadora em cima de uma ponte. Quando a polícia chegou ao local, foi descoberto que, na verdade, tratava-se de um homem segurando um cachorro.
Outra ocorrência foi a de uma mulher que ligou para a polícia avisando que tinha abandonado o próprio carro em um posto de gasolina, depois de ter colocado o combustível errado no tanque.
Os policiais também foram chamados para socorrer uma criança ferida em um acidente de trânsito.
"Estes incidentes podem ser incrivelmente complexos e necessitam muito tempo, recursos e habilidades", afirmou o chefe da polícia de Manchester.
"Não estou dizendo que não deveríamos lidar com estes incidentes (...).O que digo é que este trabalho não é reconhecido em levantamentos, no entanto é uma parte grande do que fazemos."
A polícia britânica está se preparando para o anúncio, no próximo dia 20 de outubro, de possíveis cortes no orçamento do governo britânico, o que poderia levar a uma redução em suas verbas.
0 comentários:
Postar um comentário