terça-feira, 26 de outubro de 2010

Itália ordena que Google identifique carros do Street View.

O serviço Street View, do Google, vem sofrendo ataques em diversos países devido à coleta de informações feita pelos carros. Foto: Divulgação 
O serviço de fotos de rua vem enfrentando resistência em diversos países
Foto: Divulgação
 
 
A agência de defesa da privacidade na Itália instruiu o Google a garantir que os carros fotográficos do serviço Street View sejam claramente identificados e que seu itinerário seja divulgado, reportou um jornal diário no sábado.
Nos termos da decisão, o Google precisa divulgar com três dias de antecedência em seu site, em jornais e em estações de rádio locais em que localidade - o que inclui em que áreas de uma grande cidade - seus carros estarão operando, de acordo com o La Stampa.
"Houve forte alarme e também hostilidade em diversos países europeus contra o fato de o Google estar tirando fotos. Recebemos protestos até dos administradores locais", teria dito o presidente da agência de defesa da privacidade, Francesco Pizzetti, de acordo com o jornal.
Em comunicado distribuído por porta-voz, o Google não confirmou os detalhes da decisão, mas afirmou que estava em contato constante com as autoridades sobre a proteção dos dados pessoais e informações aos cidadãos sobre o percurso de seus carros.
Na sexta-feira, o Google admitiu pela primeira vez que os carros do Street View haviam acidentalmente recolhido mais informações pessoais do que a empresa havia admitido anteriormente.

0 comentários:

Postar um comentário