terça-feira, 14 de setembro de 2010

Microsoft libera atualizações para correção de 13 falhas no Windows e Office.

Pacote de atualização estará disponível a partir de terça-feira, dia 14 de setembro, e é importante para a remoção de bugs nos aplicativos da Microsoft.


Anunciado na última quinta-feira, dia 09 de setembro, o pacote de atualização da Microsoft que está disponível a partir de amanhã vai corrigir 13 erros do sistema operacional Windows e da suíte de aplicativos Microsoft Office.

As correções são de suma importância e quatro delas foram classificadas como “críticas”, o mais alto grau de seriedade no ranking da empresa. Outras cinco são avaliadas como “importantes”, segunda classificação mais alta, o que denota que o usuário deve ficar atento.

Especialistas em segurança afirmam que as atualizações devem corrigir alguns problemas com DLLs, os arquivos de bibliotecas de dados do Windows. Uma vulnerabilidade encontrada em um destes arquivos permitiria que hackers sequestrassem computadores por meio de um DLL malicioso.

Segurança nunca é demais!

Ainda de acordo com especialistas, aplicativos do Office 2007 e 2010 também estariam vulneráveis a este bug. A correção vem depois de a Microsoft afirmar que não teria capacidade de corrigir o problema em seu próprio sistema, alertando que desenvolvedores de programas deveriam ficar atentos a isto.

A fabricante do Windows e o do Office divulgou uma ferramenta de uso bastante complicado para proteger o computador deste problema. Além disso, há uma forte especulação de que a Microsoft pode trazer um aviso alertando o usuário quando um programa ou site carregar algum arquivo executável ou um DLL no computador.

As atualizações também são direcionadas às versões mais antigas do sistema operacional, não somente ao Windows 7: é possível que até oito das 13 atualizações sejam aplicáveis ao Windows XP Service Pack 3, única versão do XP ainda suportada pela Microsoft. Por fim, os especialistas apontam ser improvável a inclusão da correção de uma falha de segurança do Internet Explorer neste pacote.

O jeito é aguarde e, a partir de amanhã, aplicar as atualizações para tentar deixar o Windows um pouco mais seguro.

0 comentários:

Postar um comentário