sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Aparelho permite testar capacidades telecinéticas através do iPhone.

Desenvolvido pela PLX Devices, o XWave promete o controle total do aparelho utilizando somente a força do pensamento.


PLX Devices apresentou na última terça-feira (7) um aparelho que promete revolucionar o jeito como o iPhone é utilizado – ao menos em teoria. O XWave funciona como uma espécie de fone de ouvido que, junto a um aplicativo para o aparelho, permite controlá-lo utilizando somente o poder dos pensamentos.

Para isso, o dispositivo converte os impulsos elétricos do cérebro em comandos que são interpretados por programas específicos que ajudam na realização de tarefas. O funcionamento é baseado na tecnologia Neurosky, utilizada principalmente para o tratamento médico de pacientes que sofrem de epilepsia e que já foi empregada em demonstrações de jogos controlados totalmente através do poder cerebral dos jogadores.


O XWave vem acompanhado do aplicativo XWave App, que traz uma série de treinamentos especiais que ajudam o usuário a se acostumar com o aparelho. Segundo o desenvolvedor, o aplicativo serve como forma de aprimorar o controle do cérebro e oferece objetivos como levitar uma bola por determinado período de tempo, mudar a cor da tela através do pensamento, além de formas de se educar para aumentar a atenção dada a uma determinada ação.

A PLX Devices também disponibiliza, através do iTunes, um programa que permite se conectar a outros usuários através de músicas que estimulam as ondas cerebrais. Além disso, desenvolvedores terceirizados têm à disposição um kit de desenvolvimento para a criação de novos aplicativos feitos com a nova tecnologia em mente.

Fonte: PLX Devices

O XWave já está disponível em pré-venda no mercado norte americano com o preço sugerido de US$ 99,99 e pode ser adquirido diretamente no site da companhia – o envio do produto começa em um dia ainda não divulgado do mês de outubro. Já os aplicativos compatíveis estão disponíveis gratuitamente no iTunes, com a promessa de adição de novos programas com frequência semanal.



0 comentários:

Postar um comentário