sábado, 3 de abril de 2010

Fãs do iPad formam filas em frente às lojas da Apple nos EUA

Usuário do Twitter registrou a fila de fãs do iPad do lado de fora  de uma loja da Apple, em Nova York

Usuário do Twitter registrou a fila de fãs do iPad do lado de fora de uma loja da Apple, em Nova York

Ansiosos pelo lançamento do iPad, consumidores começaram a formar filas em frente às lojas da Apple em várias cidades americanas, esperando pelo produto. O tablet da empresa de Steve Jobs será lançado oficialmente amanhã nos Estados Unidos.

Em Nova York, segundo informações do jornal britânico Daily Mail, o movimento foi registrado por usuários do Twitter. Em Delaware, segundo o site Delawareonline, as filas começaram a se formar por volta das 6h, apesar dos avisos dos funcionários da loja da Apple.

"Nós recomendamos que os compradores aguardem para chegar ao shopping (onde a loja está localizada). Não é nada cômodo chegar às 6h, 7h e ficar esperando", disse Steven Chambliss, gerente-geral do Christiana Mall. Uma pessoa da Apple disse que a loja abrirá por volta das 9h amanhã.

Há sempre algumas pessoas ansiosas o bastante para esperar durante a madrugada. Na loja ícone da Apple na Quinta Avenida em Nova York, consumidores formavam uma fila na tarde desta sexta-feira. Eles estavam munidas de cadeiras de praia, guarda-chuvas, casacos, lanches do McDonald''s e outros itens de sobrevivência.

Sem razão para filas

Diferentemente do lançamento do iPhone em 2007, não havia nenhuma razão para esperar em filas pelo iPad na véspera de seu lançamento na manhã de sábado, ao menos para aqueles que planejaram com antecedência. A Apple tem aceitado pré-encomendas do iPad desde meados de março, garantindo que aqueles que fizeram encomendas online tenham seus aparelhos no sábado.

Grandes vendas do iPad são esperadas para este fim de semana nos EUA. As pré-encomendas podem ter feito do lançamento do iPad mais eficiente para consumidores, mas podem ter também sido responsáveis pela diminuição da euforia gerada pela multidão de pessoas em filas na véspera da chegada do produtos às prateleiras.

O iPad é o lançamento mais importante da Apple desde o iPhone. Analistas de Wall Street estão empenhados em avaliar a resposta do consumidor ao aparelho, e a multidão nas lojas da Apple neste fim de semana pode dar uma indicação inicial de seu apelo popular. Analistas afirmam que a empresa já recebeu centenas de milhares de encomendas, com as vendas do iPad em seu primeiro ano estimadas entre 4 milhões e 7 milhões de unidades.

Com o iPad, a Apple busca definir uma nova categoria de aparelhos sem fio para ocupar a lacuna entre o celular inteligente e o laptop. O iPad possui uma tela do tamanho de um teclado real e suporta navegadores da Web. Ele vem ainda com um calendário interno e uma agenda.

Com informações da Reuters.

0 comentários:

Postar um comentário