sexta-feira, 23 de abril de 2010

A Dell lança no exterior nova linha de smartphones

O modelo Lightning é o único que utiliza o sistema SO Windows Phone  7

O modelo Lightning é o único que utiliza o sistema SO Windows Phone 7

A Dell, tradicional fabricante de computadores, também está entrando no visado mercado de smartphones com quatro modelos. Três - Flash, Thunder e Smoke - usam o sistema operacional Android, enquanto o outro - Lightning - o SO Windows Phone 7.

Os modelos possuem configurações variadas. A começar pelo Flash, a Dell reservou a esse smartphone o novo sistema operacional Android Froyo (Android 2.2), um chip Qualcomm MSM7230 com o processador rodando a 800MHz, tela de LCD de 3,5 polegadas, WVGA, 512MB de memória RAM e ROM, conexão 850/1900/ 2100MHz HSDPA podendo atingir velocidades de 14.4Mbps download e 5.6Mbps de up-load, bluetooth 3.0 e câmera de 5MP. O Flash ainda poderá receber cartões MicroSD de até 64GB que deverão aparecer até 2011.

O modelo Smoke apresenta uma configuração similar ao Flash, diferindo no tamanho da tela, 2,8 polegadas QVGA, teclado QWERTY e Bluetooth 2.1 para encarar os modelos BlackBerry da RIM.

Já o modelo Thunder possui uma tela de 4.1 polegadas, WVGA e OLED e sistema operacional Android 2.1, o que leva a crer que esse dispositivo esteja para sair do forno.

O Lightning é o único que usa o SO Windows Phone 7 e que apresenta em sua configuração os requisitos mínimos para rodar a plataforma móbile da Microsoft, como chip Snapdragon rodando a 1GHz, 1GB de memória ROM e 512MB de RAM, GPS, compasso digital e bateria de 1400mAh.

Não há previsão de lançamento no Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário