O site de microblogs Twitter já conta com 105 milhões de usuários e espera conseguir mais centenas de milhares nos próximos anos ao tornar o serviço mais fácil e acessível em aparelhos móveis como celulares.
Durante a primeira conferência da empresa para programadores nesta quarta-feira, o presidente-executivo do Twitter, Evan Williams, afirmou que a geração de receita está entre suas principais prioridades para o futuro - o que marca uma mudança de tom para a empresa que, até então, mantinha seu foco em melhorar a experiência do usuário.Os comentários seguem o anúncio de um novo programa de publicidade feito pelo Twitter na véspera. O programa "Promoted Tweets" é a primeira tentativa da empresa de ganhar dinheiro com seu serviço e é um marco importante no caminho em direção a uma oferta pública de ações (IPO, na sigla em inglês).
Williams citou melhoras na infraestrutura do Twitter, além de facilitar seu uso, e possibilitar a visualização de mensagens de acordo com relevância, e não apenas em ordem cronológica, como outras grandes prioridades.
O Twitter é um serviço que permite que usuários publiquem mensagens de até 140 caracteres ("tweets") para grupos de seguidores, e é uma das redes sociais mais populares da internet junto com Facebook e LinkedIn.
A empresa forneceu dados oficiais sobre o uso do site pela primeira vez. O Twitter pode ser mais popular do que se imaginava: segundo o grupo de estudos comScore, o site registrou um total de 69,5 milhões de visitas em fevereiro.
Financiado por fundos como Benchmark Capital e Spark Capital, no ano passado o Twitter captou US$ 100 milhões em uma nova leva de investimentos que precificou a companhia em US$ 1 bilhão, de acordo com um fonte próxima ao caso.
Segundo o co-fundador do Twitter, Biz Stone, a empresa, com sede em San Francisco, hoje conta com 175 funcionários. No início de 2009, eram 25.
0 comentários:
Postar um comentário