terça-feira, 6 de abril de 2010

Microsoft pode anunciar smartphone no dia 12, dizem fontes

A Microsoft está prestes a anunciar o lançamento de seus aguardados smartphones do chamado "Projeto Pink" no começo da semana que vem, afirmaram à agência Reuters fontes da empresa.

Nesta segunda-feira, o site Engadget reproduziu um convite da Microsoft para um evento no dia 12, em San Francisco, nos Estados Unidos, que anuncia apenas: "É tempo de compartilhar", sem detalhes sobre do que se trata o evento. Ao longo do dia sites de tecnologia americanos especularam que poderá ser o anúncio do Pink ou do Courier, aparelho cujas supostas imagens na internet mostram um tablet com duas telas de toque e formato de livro.

De acordo com a Reuters, citando fontes da Microsoft, os celulares, que serão vendidos pela operadora Verizon Wireless nos Estados Unidos, serão direcionados a usuários de redes sociais. A Verizon Wireless é uma joint venture entre a empresa de telefonia Verizon Communications e o Vodafone Group.

Um representante da Verizon Wireless não quis comentar o evento do dia 12, segundo a Reuters. Fontes afirmaram à agêcia que os aparelhos devem ser produzidos pela Sharp, que já fabrica outro celular da Microsoft, o Sidekick, bastante popular entre os jovens.

A Microsoft já tem presença no mercado de telefonia móvel com uma versão de seu sistema operacional Windows para celulares, que vende para diversas fabricantes de aparelhos. No entanto, vem perdendo sua fatia do mercado para a Apple, o Google e outras empresas que crescem no setor de smartphones.

0 comentários:

Postar um comentário