Alguma vez você pensou em como seria mais fácil se pudesse programar o envio de um e-mail para uma hora específica do dia, e até para um (ou mais) dia específico? É um recurso que certamente faz falta para muitos usuários. O LetterMeLater é um serviço gratuito que cumpre esta tarefa com maestria, tudo a partir de uma interface web.
Por ser web, dispensa download e qualquer tipo de instalação, e sua configuração pode ser feita em minutos. Uma vez inscrito no serviço, basta redigir a mensagem a ser mandada, escolher o destinatário e informar a hora em que o envio acontecerá. O programa se encarregará da tarefa, que pode até mesmo ser recorrente (por exemplo, você enviar toda segunda-feira um e-mail lembrando de uma tarefa importante). Em nossos testes, o serviço funcionou perfeitamente. O e-mail chegou na hora marcada, sem atrasos e o melhor, sem qualquer indicativo de que foi mandado automaticamente pelo LetterMeLater, ou seja, um facilitador para quem precisa usar este aplicativo para fins profissionais. O único senão é que a interface do LetterMeLater não é muito intuitiva e, por isso, é bom saber ao menos um pouquinho de inglês. Para facilitar a vida de quem não sabe e mesmo assim quer se arriscar pelo serviço, a Geek criou um pequeno tutorial. Como se inscrever no serviço
A inscrição no LetterMeLater é bastante simples. Abra o site e clique em "Sign Up!", no canto superior direito da tela. Em seguida, digite seu nome completo, seu endereço de email (a beleza do LetterMeLater é que ele permite usar qualquer provedor de correio eletrônico), seu fuso horário (existe uma opção para GMT -3:00 para horário de Brasília ¿ lembre-se de selecionar a faixa correta, caso contrário o agendador não funcionará como desejado) e escolha uma senha de acesso. Clique então em Create Account. Ao se cadastrar, você receberá, em seu endereço de cadastro, uma mensagem com um link verificador. Clique nele para completar o processo. Agende uma mensagem
O painel de controle mostra seu nome, seu fuso configurado, quantos endereços de email você tem armazenado (sim, é possível ter mais de um, como explicaremos adiante) e o número de contatos. Na parte debaixo, as mensagens que foram enviadas e as datas, bem como as mensagens que estão na fila de espera, aguardando envio. Clique em Compose, no canto superior direito da tela e aguarde a nova página que se abrirá. A tela é praticamente idêntica a de criação de uma mensagem em qualquer programa. Em From vem a conta de email pela qual será enviada a mensagem. Se existir mais de uma, você precisará escolhê-la. Em To: você digitará o endereço de seu destinatário. O mais interessante é que o endereço dele irá para seu catálogo de contatos assim que você terminar esta etapa de envio, facilitando um novo envio posterior. Defina o assunto da mensagem no campo Subject. O pulo do gato está no campinho "When to Send". Clique no pequeno calendário e escolha o dia e a hora do envio. Caso seja recorrente, clique em "Recurring" e defina a data de início ("Start date"), data de término ("End date") e o intervalo de envio ("Interval"), que pode ser horário ("hourly"), diário ("Daily"), semanal ("weekly"), mensal ("monthly") ou anual ("yearly"). Outra opção, no caso de recorrentes, é definir dias individuais, sem levar em conta a periodicidade. Neste caso, basta clicar no calendário à direita, sob o texto "Select dates individually". Em Format, escolha se o email será texto puro ou HTML. Nesta segunda opção será apresentado um editor. No campo maior digite o email a ser enviado e, logo abaixo, existem duas opções selecionáveis. A opção Hide, esconde o email em seu painel e só o revela assim que a mensagem tiver sido mandada, uma forma de organizar a baderna em caso de muitos agendamentos consecutivos. A opção Remind é boa para casos de envio muito posterior ao do agendamento. Selecionando-a você receberá uma cópia da mensagem três dias antes do envio, para cancelá-la ou alterá-la no sistema se sentir a necessidade. Por fim, clique em Schedule to be sent e aguarde. O email será enviado. Cadastre outras contas
Autentique-se no site e, no painel de informações da conta, clique em "email address", a terceira informação provida pelo serviço. Escreva seu nome e sua outra conta de email. Clique em Add. No seu email, um novo link será enviado. Clique nele para confirmar sua conta e pronto. Você agora pode enviar por este endereço também. Pagar pra quê?
O serviço é gratuito, mas oferece um plano pago. Esse plano pago tem anuidade de US$ 19,95 por endereço de email cadastrado. Isso porque na versão gratuita você está limitado a 30 agendamentos por mês, com anexos de até 2 MB por mensagem e franquia de 10 MB por conta. Na versão paga, sobem para 400 agendamentos por mês, com anexos de até 10 MB por mensagem e franquia de 50 MB por conta.
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