O Firefox 4 será muito mais rápido que a versão atual, de acordo com os desenvolvedores da Fundação Mozilla. Segundo eles, um maior controle por parte do usuário e o uso de tecnologias abertas padrão serão grandes destaques do mais recente navegador.
A Fundação Mozzila, informa o site Tech.Blorge, promete também que o Firefox 4 terá um tema muito mais minimalista, e vai ter o menor número de botões possível em sua interface, de forma a torná-la mais ampla e clean. A mudança faz sentido: seus concorrentes diretos, o Safari da Apple e o Google Chrome, renderizam as páginas HTML e interpretam código JavaScript de forma muito rápida.
Outra novidade, com foco nos desenvolvedores, será a expansão e melhora do suporte do navegador a HTML 5 e CSS3, que permitirão uma formatação mais rica e com mais opções, bem como a implementação de SMIL e CSS Transitions para animações, além da inclusão de poderosas ferramentas para os desenvolvedores, que irão auxiliar na hora do debugging e da análise das páginas.
No quesito rapidez, o Firefox 4 irá contar com uma nova e rápida engine de Javascript, a JägerMonkey, que combina a atual em engine TraceMonkey com a NitroAssembler, da Apple, que é utilizada no Safari, explica o site Ars Technica.
A data de lançamento do Firefox 4 Beta, apesar de ainda incerta, deve ocorrer por volta do final de junho, seguida por uma versão RC em meados de outubro. A versão final no navegador deve ser liberada antes das festas de fim de ano.
0 comentários:
Postar um comentário