sábado, 12 de junho de 2010

Samsung e 3M lançam monitores com alimentação via USB.

http://www.pop.com.br/arquivos/samsung/30194_samsungmonitorusbjpg.jpg


A grande maioria dos periféricos de computadores utilizam a porta USB para a alimentação de energia. Alguns produtos ainda precisam da ligação com a tomada, principalmente a grande maioria dos monitores. Agora, a 3M e Samsung entram na onda das portas USB e colocam as primeiras telas do mundo que utilizam a entrada para se alimentar.

O monitor da 3M tem resolução de 1366x768 pixels e tem 18.5 polegadas. Ele possui um baixo consumo de energia. O grande diferencial dele é que além de se alimentar via porta USB, o monitor usa a entrada USB 3.0 como interface de vídeo. A tela da Samsung possui características semelhantes ao produto da 3M, com tela de 18.5 polegadas, resolução de 1366x768 e taxa de contraste 1000:1. A tecnologia usada em sua fabricação é o LED, que aumenta a vida útil do aparelho e consome menos energia.

Os monitores que se alimentam da porta USB ainda não chegaram ao mercado e não se tem uma previsão para isso acontecer. A única certeza é que a entrada USB 3.0 será o futuro nos novos computadores.

0 comentários:

Postar um comentário