quinta-feira, 27 de maio de 2010

Publicitário cria campanha "Steve Jobs odeia você".

Jobs no lançamento do iPad, o mais recente produto revolucionário  da Apple Foto: Getty Images

Steve Jobs e o Ipad: publicitário ficou frustrado por site não funcionar em aparelhos da Apple

O publicitário americano Mat Bisher lançou a campanha "Steve Jobs Hates You" (Steve Jobs odeia você, na tradução para o português) em defesa do suporte ao Flash nos dispositivos da Apple.

Bisher, segundo o site Mashable, declarou que, assim como vários outros profissionais, desenvolveu seu site utilizando a tecnologia da Adobe e a falta de suporte da Apple acaba prejudicando seu trabalho. Em virtude disso, decidiu enviar uma mensagem oculta para todos os usuários de iPhone e iPad que acessarem seu site.

Utilizando um Flash sniffer - código que detecta se o navegador do usuário suporta Flash - o site exibe uma imagem de Steve Jobs acompanhada do título da campanha. Originalmente, quando o flash sniffer detecta que o navegador do usuário não suporta o Flash, ele disponibiliza um link para que seja feito o download do programa. Como essa indicação é inútil para usuários Apple, Bisher substituiu o link pela imagem da campanha.

Além disso, o publicitário disponibilizou para download a imagem através do site SO SAppleSOS.com para usuários Flash que queiram participar da campanha. Ele ainda sugere que seu site seja visitado por um dispositivo que suporte a tecnologia.

0 comentários:

Postar um comentário